Alexandre 2 valendo

Ele era açougueiro e agora é especialista em escova definitiva

Alexandre 2 valendo

O Alexandre Xavier é cabeleireiro e especialista em escova definitiva e o melhor, faz um alisamento sem usar formol. Eu já conhecia o trabalho dele aqui em Curitiba, mas fiquei surpresa ao saber que este era o Plano B do Alexandre. Sim, antes de lidar com tesouras e pincéis ele  era bom mesmo  é na faca, era açougueiro.

Alexandre valendo

Alexandre nasceu em uma família de comerciantes. Já aos 12 anos trabalhava na padaria ajudando o pai, depois tiveram um açougue. O Alexandre  se tornou  sócio, ficava de manhã no açougue e tinha as tardes livres. “Me sentia ocioso com a situação  e comecei a procurar alguma coisa a mais pra fazer”. Por um tempo ele negociou carros, mas não era bem isso que queria. Um belo dia viu no jornal o anúncio de  uma escola de cabeleireiro. Como bom empreendedor, sabia que o ramo de serviços era promissor e se inscreveu.

Alexandre 1 valendo

Mas a ideia inicial não era exatamente ser cabeleireiro e sim dono de salão, e por pouco ele não comete um erro. Além de ter se apaixonado pelo ofício, o Alexandre percebeu que  não é possível montar um negócio para deixar na mão de terceiros. Começou a fazer cursos e mais cursos e buscava um diferencial quando, fez o curso de escova definitiva. Decidiu que iria se especializar.

Alexandre 3 valendo

Hoje ele tem mais de mil clientes só de alisamento e algumas vem de São Paulo, Rio de Janeiro e até Goiás, para alisar os  cabelos no salão do Alexandre, em Curitiba. O cabeleireiro faz uma campanha forte contra o formol usado em escovas progressivas  e diz que só quem não tem informação  faz esse tipo de alisamento. “Na minha escova definitiva só uso produtos reconhecidos pela Anvisa que não são nocivos à saúde”, explica.

Nessa altura você deve estar perguntando do açougue, né? Durante uns 5 anos ele ainda trabalhou nos dois, mas depois teve que escolher e ficou mesmo com o salão. Hoje muitas clientes brincam dizendo  que fazem o cabelo com o antigo açougueiro.

 

 As dicas do Alexandre

 

-Não abra um salão de beleza para depender dos outros. Aqui no meu salão eu sou a principal mão de obra, assim não perco as rédeas do negócio, lembre que você vai trabalhar com profissionais autônomos.

 

-Se informe ao máximo antes de abrir qualquer negócio, estude o mercado, avalie se seu produto ou serviço vai ter um preço competitivo e escolha muito bem  a localização do ponto.

 

-O seu serviço ou produto é o seu  carro chefe. Faça o melhor e tenha paciência porque um vai falar pro outro e uma hora vai dar certo. No meu caso, a minha cliente é a melhor propaganda

www.alexandrexavierhs.com.br

(41) 30150104

 

 

6 comentários sobre “Ele era açougueiro e agora é especialista em escova definitiva

  1. Nossa, que mudança interessante! Mas está aí um bom exemplo do que é o espírito empreendedor. Parabéns! Adorei a história do Alexandre! E com certeza vou indicá-lo se alguém precisar de escova definitiva… rs
    Beijos querida Vanessa!

    • Sim, Fer mudança radical mesmo rsrsrs. O tipo de mudança para quem tem coragem e certeza de que um bom serviço resulta em sucesso. E olha, só não fiz escova definitiva com ele porque esse tipo de escova não pode ser feita em quem tem cabelos com mechas. Mas super indico para quem quer fazer escova definitiva sem destruir os cabelos.

      Beijos pra você e boa semana

  2. Vanessa
    Muito legal esta história do Alexandre. Oficios tão diferentes, apesar disso ele descobriu qual era o caminho a seguir para ganhar dinheiro (claro!!!, importante) e ser feliz, por trabalhar no que gosta.
    Desta experiência, fica claro pra mim que o mais importante é estarmos de olhos e coração – e cabeça – bem abertos, atentos, observando tudo em volta porque em algum momento, olhando um simples anuncio ou luminoso..e podemos descobrir o nosso caminho!

    • Oi Silvana, sim ele teve essa visão, acho que é um exemplo de empreendedor nato rsrsrs. Acredito também que temos que estar de coração aberto para perceber as oportunidades. No caso dele um anúncio no jornal sobre um curso de cabeleireiro.

      Beijos e obrigada pela visita

      Vanessa

  3. Olá ..adorei a história do Alexandre…e nao por acaso estava aqui pesquisando uma escola de cabeleireiro, pois quero fazer o curso, gosto dimaisss desse trabalho, nunca fiz curso mas ja corto cabelo tanto masc. e femenino…tudo começou quando morei fora do Brasil na Itália…e la algumas amigas e amigos foram falando uns para os outros e eu fui dando uma de parruchiere…rsrsrs claro que todos sabiam que nao tinha curso, só o dom mesmo de cortar fazer luzes etc..sou cozinheira aqui no Brasil, mas quero mudar de rumo….so nao sei em que escola devo me increver!!!???? onde será que o Alexandre fez o curso????? obrigada!

    • OLá Vania, você já tem o talento vá e frente mesmo. Olha, sobre o curso do Alexandre você deve falar com ele, tenho certeza que vai ter o maior prazer em te dar algumas dicas. No final do post tem o telefone dele. Beijos e obrigada pela visita

Deixe um comentário