Anderlim prancha

Ele conseguiu vender uma ideia para uma grande empresa

O curitibano Anderlin Junior hoje mora em Garopaba, Santa Catarina. E vive, no dia a dia, o sonho de muita gente que é criar os filhos, no caso as duas filhas, em uma cidade tranquila e à beira mar. E o melhor, é também neste belo cenário do litoral brasileiro que ele conseguiu realizar o sonho de viver do Plano B.

Anderlin  nasceu de uma família muito simples e desde criança tinha que inventar os próprios brinquedos. Quando jovem se apaixonou pelo surf e, desde então, trabalhava a ideia de transformar a prancha, sua companheira de aventuras, em personagens.  Ele é jornalista e, na correria do dia a dia, esse era somente um plano.

Quando as filhas nasceram ele resolveu apostar  mesmo na ideia, até para que as pequenas já conhecessem o surf. E assim, junto com as meninas, há 6 anos, nasceram também Prancha, Pranchinha, Pranchão e Morie. Uma turma do bem que incentiva a prática de esportes e uma alimentação saudável desde cedo.

Turma prancha-1

Mas Anderlin admite que  o início não foi nada fácil: “Todos me criticavam e diziam que  eu era maluco de querer competir com marcas famosas . Por isso que você precisa pensar sobre aonde você quer chegar, o que você pretende. É preciso ter foco, e existe uma série de coisas que precisa entender. Estudar como funciona o mercado, pesquisa de marcas, é preciso ter uma base de conhecimento”.

No início ele conseguiu convencer alguns empresários que investiram no projeto, mas a grande virada aconteceu em 2012. O projeto foi apresentado  a uma das maiores marcas de surf do Brasil, a Mormaii.

Turma prancha foto

A empresa que  fica em Garopaba foi fundada por um médico, conhecido como “Dr.Morongo”, que identificou na Turma do Prancha muitas das tradições da empresa, como surf, esporte, saúde e bem estar. “Nossa, um sonho se abriu. A Mormaii é a maior marca de surf do Brasil e está entre as maiores do mundo”, comemora.

O projeto agora está ganhando o Brasil e já estampa capas de cadernos, brinquedos e mochilas.

Turma prancha- cadernos

Turma prancha mochila

 

As dicas do Anderlin

-Fé

-Esperança

-Humildade

-Paciência

-Luta

-Todos os dias acredite, acredite, acredite…

Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site www.turmadoprancha.mormaii.com.br.

Caso queira obter mais informações sobre parcerias, ou mesmo para sugestões e ideias, o criador do projeto disponibiliza o e-mail: anderlin@mormaii.com.br.

10 comentários sobre “Ele conseguiu vender uma ideia para uma grande empresa

  1. Anderlin, grande amigo que fiz enquanto cursávamos jornalismo na Unibrasil, em Curitiba. Foi menino de rua, acreditem. Não tinha nada, so que ao mesmo tempo tudo: sonhos que sempre couberam na medida em um coração generoso. Sucesso à ele e que este seja só o inicio.

Deixe um comentário