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Elas apostam no público masculino para fazer sucesso vendendo roupas

A Fran Reis é formada em Relações Públicas,  mas sempre foi apaixonada por moda. Ela chegou a trabalhar 7 anos na área de RP, até que começou uma marca de acessórios com  a irmã, Francine Reis Franceschi. Elas viajavam por diversos países pesquisando tendências  e traziam somente  algumas peças  para vender.

A Fran já não estava se sentindo realizada com o trabalho de RP  e decidiu  seguir a vocação da família para o comércio. “Eu me encantei pela área  do comércio,minha mãe e minha avó já faziam acessórios”.

A venda de roupas veio na sequência, mas primeiro elas tiveram uma loja com roupas masculinas e femininas. No dia a dia da loja, a Fran começou a perceber como se comportavam os homens na hora de comprar roupas. Foi fazer cursos para conhecer melhor o público masculino, entender de corte e tendências de roupas para homens.

Depois de se preparar muito para atender esse público, ela e a irmã decidiram que só venderiam roupas masculinas. E o planejamento começou com a escolha de um novo ponto. Hoje estão em uma rua que tem duas barbearias, uma loja de torra de café e um estúdio de tatuagens. Além do ponto estratégico, tem o cuidado com o atendimento. “Primeiro o homem gosta de fluir de maneira tranquila dentro da loja, tem que ser uma conversa natural. Não dá pra pensar em vender já no primeiro momento”.

Os homens que compram roupas também gostam de saber que você sabe o que está falando, porque eles são mais técnicos. Em três meses de funcionamento a loja é um sucesso e a Fran nem pensa em voltar para o mundo corporativo.

As dicas para vender roupas para homens

– Eles não gostam de vendedores que empurrem produtos. Então fale menos e deixe o cliente dialogar com você.

– Se você deixar o cliente seguro, ele pode até não comprar em um primeiro momento, mas vai voltar.

– O ideal é ter uma loja com menos produtos. Ela tem que estar clean, “respirar “ entre os cabides para ele saber o que escolher. Muitas opções confundem o cliente.

– A venda para o público masculino é uma venda mais técnica e não com emoção.

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