beatriz-valendo

Ela transforma bolos e doces em presentes

“O único tempo que nos salva é o tempo das delicadezas”. Essa frase  da escritora Lívia Garcia Rosa, serve de inspiração para  Beatriz Matoso, da Beatriz Arte e Confeitaria e acho que é  realmente a melhor frase para definir o trabalho dela. A Beatriz transforma bolos e doces, em presentes.Basta dar uma olhada nas fotos. Bolos de chá, doces e trufas, se transformam em presentes, que são entregues  em embalagens elaboradas que vêm sempre acompanhadas de uma poesia.

Betraiz 1

A caixinha abaixo é a mais vendida. O versinho foi traduzido em: inglês, alemão, italiano, espanhol e francês: Com amor …a gente fica feliz, o mundo fica em paz a vida vira festa!Com presente…alguém fica feliz, seu mundo fica em paz, sua vida vira festa!!!!

“ A  ideia é levar algo do Brasil. Já mandei para o exterior caixinhas com petit fours de castanha,  assim como bolo de pinhão, algo bem nosso”, explica Beatriz.

Já faz quase 10 anos que a Beatriz, que era secretária, decidiu Partir para o Plano B. A motivação foi a mesma  de muitas mulheres. Com dois filhos pequenos, ela queria estar mais perto deles. Começou fazendo pão de mel e diz que, no início, precisou oferecer muita cortesia. Essas amostras, conquistaram primeiro funcionários e clientes de  uma loja de provedor de internet e um salão de beleza, em Curitiba.


Um foi contando para o outro, falando bem e assim ela formou uma rede de clientes. A delicadeza e o cuidado com as embalagens, acabou conquistando futuras mamães  que encomendavam trufas, petit four de castanha e pão de mel para chá de bebê e lembrancinha de maternidade.

beatriz 2

A Beatriz percebeu  que teria muito mercado se investisse nesse nicho e acertou. Criou até um novo produto, o “Beijinho da Mamãe”, um bolinho de chocolate, com pedaços de ameixa, recheado com doce de leite caseiro. Aposto que te deu água na boca. Então veja a foto que vai dar ainda mais vontade.

Beijinho da mamãe

Esse bolinho vai mudando de nome conforme as datas, pode ser beijinho de Natal, de Páscoa e para aniversários,beijinhos de felicidade. Muito delicado né? Mesmo  com o trabalho reconhecido pelas clientes, Beatriz me contou que está sempre fazendo cursos para se reciclar e recentemente descobriu o facebook como  vitrine virtual.A página dela já tem mais de 14 mil curtidas. Isso em menos de um ano hein?

A menina apaixonada por bolos de chá, se transformou em uma empresária que transforma  bolos  e doces  em presentes. “Sempre tive a ideia de presentear com alimento. Acho super delicado”. E é mesmo.

As dicas da Beatriz

-Quando você opta em trabalhar em casa tem que ter muita disciplina, ser bem organizada e não perder o foco

-O Facebook  é  uma ferramenta  gratuita. Desde que fiz minha página uma janela se abriu para o mundo. Realmente ajuda a alavancar os negócios

– Importante criar um ambiente que encante seus clientes. O apartamento da Beatriz se transformou em um aconchegante ateliê para futuras mamães

-Ser persistente. Não desistir nunca

 

www.facebook.com/Beatriz Arte Confeitaria

(41)3329-1568

 

 

11 comentários sobre “Ela transforma bolos e doces em presentes

    • OI Jussamelo, tudo bem? Sou a jornalista responsável pelo blog. Você pode se inspirar sim com todas as ideias do blog, com certeza. Certamente vai fazer do seu jeito, na sua cidade, acaba que não vai ser igualrsrsr

      Beijos e obrigada pela visita

Deixe um comentário