No Pote- Partiu Plano B

Ela tinha uma transportadora, agora vende comida no pote

A Andria Mello decidiu vender comida saudável no pote depois de muita pesquisa. Mas isso só aconteceu quando ela Partiu Plano B. É que o pai da Andria tinha uma transportadora  e depois que ele se aposentou ela assumiu a função. “Trabalhei  6 anos fazendo algo que não me agradava, depois de muitos problemas com a empresa e com a saúde, resolvi fechar e fazer algo em casa”, conta.

No Pote- Partiu Plano B

Foi em sites americanos que ela percebeu que era muito comum as pessoas levarem comida para o trabalho, em potes de vidros. Sem falar no bolo no pote que atualmente virou uma febre né? Veja AQUI . Mas a Andria decidiu pesquisar também  sobre alimentação saudável e assim surgiu a ideia de colocar comida boa e saudável dentro de potes. No começo ela pensou em vender somente salada, mas como os clientes  pediam salada de fruta como um complemento para a refeição ela também incluiu no cardápio.

A  Andria é de Curitiba, uma das cidades mais frias do Brasil, então ela começou a fazer sopas e caldos.  Experimentei o de  batata salsa com quinoa, que é uma delícia.

No Pote- Partiu Plano B

Na primeira semana ela vendeu 50 potes, na segunda já dobrou a quantidade. E agora vende quase 100 potes por semana. Se você também está pesquisando um Plano B parecido com o da Andria deve estar curioso ou curiosa sobre a rotina dela. O trabalho começa na quarta com os pedidos, sábado é dia de comprar alguns ingredientes, no domingo ela faz a esterilização dos potes que vai usar. Na segunda ela providencia o resto dos alimentos, que precisam ser frescos. De tarde ela monta as saladas e de noite faz os caldos. As saladas de frutas a Andria faz na terça de manhã e de tarde acontecem as entregas. Ufa!

O contato com os clientes é feito quase que exclusivamente pelas redes sociais. “Estou sempre atualizando meu facebook com novas fotos e isso acaba gerando um interesse em experimentar meus produtos”. Os clientes, homens e mulheres, que recebem os potes em casa ou no trabalho também ajudam  indicando o trabalho da Andria. Ela ainda conquista clientes com  necessidades bem específicas. Entre as saladas funcionais desenvolvidas por uma nutricionista tem: Pós treino I, Pós treino II, Detox, Anticelulite, Antioxidante, Termogênica e  Kids. Veja AQUI uma receita de Salada Caprese e mais dicas de como vender comida no pote

A empresária, que mudou radicalmente  do ramo de transportes para alimentação, confessa que ainda está em fase de aprendizagem fazendo cursos e mais cursos  para garantir a continuidade do sucesso do seu Plano B. Veja AQUI o exemplo de empresários de São Paulo que também vendem salada no pote.

As dicas da  Andria:

– Vai trabalhar com comida no pote? Então tem que ter muita paciência e gostar de manipular os alimentos. Trabalhar nessa área não é fácil

-Não tente agradar todo mundo, gosto não se discute, você nunca vai conseguir isso e ainda vai ficar louca

-Estabeleça  uma rotina, porque trabalhar em casa acaba tirando a atenção para outros assuntos.

Facebook.com/NO POTE

(41) 91197526

nopote@bol.com.br

 Receitas light

42 comentários sobre “Ela tinha uma transportadora, agora vende comida no pote

  1. Nossa, as fotos deram água na boca!! Com certeza vou experimentar esses caldos agora no frio! Mas é verdade, não deve ser fácil mesmo trabalhar com comida. Quanto mais perecível, mais difícil. Parabéns a Andria!! Beijos!

    • Fer, o caldo que experimentei estava maravilhoso. Realmente trabalhar com comida é super complicado. Tem que ter um bom planejamento e gostar muito.
      Admiro pessoas como a Andria que se dedicam ao setor com tanto empenho.

      Obrigada pela visita Fer

      Beijos

      • Boa tarde,sou do Norte do Estado do Rio de Janeiro,e na segunda feira eu vi uma reportagem sobre esse negócio,e como eu gosto de cozinhar e ousar na cozinha estou pensando no plano B, e como me identifico com as panelas gostaria de ter umas ideias da Andria de como com montar e trabalhar com esses tipos de alimentos.
        Grato!!! Vanessa.

        • OI Marcos, então eu entrevisto os empresários das mais diversas áreas, inclusive quem faz salada no pote rsrs. O contato da Andria está no final da reportagem no blog. Como ela tem recebido muitos pedidos de informação não sei se consegue atender prontamente as suas dúvidas, mas se você quiser tentar. Como jornalista posso te dizer que se você gosta de cozinhar e tem paciência para insistir com o negócio não tem como dar errado.

          Obrigada pela visita ao blog

  2. Adria, parabéns pelo sucesso, tb estou pensando no plano “b”, olhe que coincidência tenho uma empresa aqui em salvador/ba na área de carregamento, não como transportadora ,e sim de serviços ou seja ajudante de carregamento. Suas dicas foram muito boas para minha pesquisa, algumas duvidas que ainda tenho é onde encontrar um fornecedor dos “Potes de Vidro” e valore dos mesmo, como tb valor final do produto. Adria se possível for gostaria que mim enviasse essas respostas. Desde já agradeço, abraços

    • OLá Gilberto, sou a jornalista responsável pelo blog. Legal você ter um trabalho parecido com o da Andria aí em Salvador, fico feliz do meu blog encurtar a distância entre as pessoas. Vou pedir para ela ver aqui o seu comentário e te mandar um e-mail ok?

      Sucesso e obrigada pela visita ao blog

  3. Que histórica incrível. Estava procurando algo para fazer dinheiro extra, curto saladas, mas no dia a dia é muito difícil preparar. Essa ideia é uma mão na roda. Vou entrar nessa.

  4. OI Adria, parabéns pelo sucesso, também estou pensando num plano B, moro em Manaus e aqui é tudo mais difícil, sempre quis trabalhar com salada em pote, mas tuas dicas foram fantásticas, gostaria também de saber um fornecedor de potes de vidro.
    Grata,
    Vanessa

    • Oi Vanessa, tudo bem? Sou a jornalista responsável pelo blog. No final do post tem o contato da Adria para que você possa entrar em contato e perguntar dos poste. Que bom que gostou das dicas, são boas mesmo. Sorte e sucesso pra você e obrigada pela visita ao blog

  5. Vanessa: suas histórias ajudam as pessoas certamente. Com idéias e exemplos de criatividade em modelos de negócios. Nesses tempos de crise é muito útil para as pessoas. Adoro!!!

  6. Muito boa, estou fazendo levantamentos para iniciar esse trabalho onde moro, esbarrei na questão dos potes também, tenho duvida no tamanho e qual melhor forma de compra-los, internet?? o envio por ser pesado se torna caro né. muito boa essa materia, nos da animo e força para fugir da CRI$$E…

    • Oi Cleber, sou a jornalista responsável pelo blog. Fico feliz em ajudar com informações para pelo menos tentarmos escapar da crise. No final do post tem o contato da empresária. Para informações mais técnica peço que você entre em contato com ela ok?

      Abraços e obrigada pela visita ao blog

  7. Nossa estou justamente pesquisando sobre vendas de alimentos no pote fiquei bem entusiasmada, valeu.
    Preciso muito começar logo o meu plano B. obrigada pelas dicas e o incentivo.

  8. Bom Dia,
    Morro no Ceará, já utilizo a salada no Pote na minha rotina alimentar e gostaria de obter mais dicas para a salada de fruta no Pote, ficaria muito grata caso possa me passar.
    Aguardo,

    • Olá Luana, sou a jornalista responsável pelo blog. Para informações técnicas você tem que entrar em contato com a empresária que entrevistei para esse post. Tem o contato no final da matéria ok?

      Obrigada pela visita ao blog

  9. Ola Boa tarde Vanessa !!! Ameeei seu Blog.
    Bom Eu tbm ja parti p\ o plano B. Sou Corretora de Imoveis,porem ha 2 anos Stou Retornando com algo que eu ja havia feito q eh trabalhar com sucos Naturais. Tudo começou Assim ,Eu ñ Tomo Refri, Sempre gosstei de Sucos Naturais, embora Eu me Considerooo Viciadissssima em Doces de preferencia os Caseirosss:
    Entao em uma manhã de Sol de Verão dakelas beeeem kentes Eu fiz um Maravilhooso SUCO de Melancia ,minha campahia tocou fui atender, Era um Sr. me entregando uma correspondencia q o carteiro havia entregado Errado.
    Quando ele viu em minhas mãos o suco então ele disse ,que cor de Suco lindo, fiz a pergunta à ele, quer um Suco respondo ele q sim, dei-lhe o Suco. No dia Seguinte voltando ele ate a mim disse-me pode fazer um Suco dakele Eu disse sim, quiz ele me pgar pelo suco ,porem ñ aceitei. Retornando no terceiro dia ele me contou sua Historia.
    Ele fazia tratamento de hemodialese por causa dos Rins, tomava 6 tipos de remedios por dia.
    Na primeira noite em q tomou o Sucos as dores foram aliviadas quase 50% .
    Na segunda noite ja ñ tinha dor Nenhuma.
    Assim Ele CRIOU O HABITO de Tomar tds os DIAS Suco de MELANCIA batido com a semente. SURPRIENDENTEEEEEE ¨6 MESES Depois ele NÃOOOOO Tinha MAISSS NADAAA:
    Depois de ouvir TODA sua historia EUUU Acheeei INCRIVELLLL Maravilhooosaa e FUI peskisar.
    Me deparei com uma Variedade Incrivelll sobre Sucos Naturais e Funcionais Maravilhooooso.
    Então crei um kiosque de Sucos Naturais 100% a fruta. Nada de agua ou Açucar. Fiz Isto por 2 Anos.
    Fui Morar em portugal, Retornando fui fazer uma busca e Novamente me deparei com os famosos Dtox.
    Hoje Trabalho com a linha Sucos Detox e Prensados a Frio.Há 6 meses fui Almoçar com uma amiga stava ela de regime e pediu ao garçon que preparasse p\ Ela uma Salada ,então ele de uma forma grosseira respondeu que só faria a Salada se a mesma pedisse o prato da casa, e não fez a Salada.FOI Onde NASCEU Meu segundo Produto.
    Hoje Eu Trabalho com Sucos Dtox prensado a Frio e Tbm com Saladas.
    Tenho me Surpriendido com a Clientela q eh MAXIMA e Fidelisssima !!!!!
    Estou Agora de Mudança pra SOROCABA , e Ja ha uma Galera Enorme a espera da Minha Chegada..
    Sim Detalhes ,so Trabalho com Delivery p\ Empresas e Condominio.
    O IMPRESIONANTE eh que a coisa sta tomando uma Proporçao mtooo Grd .
    Pois Tem pessoas que me procura e diz Eu ñ janto mas qro uma Salada ,no dia Seguinte ela liga dnovo e diz pode me fazer tipo, tantas Saladas pra mim ,meu marido e minha Amiga tbm quer. Isto eh Incrivelll.
    Por Isto Stou Compartilhando com voces meu trabalho que tbm Foi, Meu PLANO B.
    Quero Parabenliza-la pelo seu bog.
    *** Parabens que as Bençaos de Deus esteja Constante Sobre sua Vida, sua Casa e Sua FAMILIA…

    • Oi, sou Vanessa Brollo a jornalista responsável pelo blog e quem entrevistou a Andria. Que bom que gostou do blog. Fico feliz! Nossa você já me contou tudo rsrsrs. OLha quem sabe mais pra frente conto sua história aqui no blog, é muito legal.
      Te desejo toda sorte e sucesso.

    • Olá Consolação/Sulla,

      Sua história é maravilhosa, você pega as idéias no ar, eu também sempre que vejo ou passo por situações parecidas quero a solução, é isso aí, também estou estudando e pesquisando e salada de frutas e alimentos saudáveis está bem em alta. SUCESSO PARA TODAS NÓS !!!

  10. Ola..parabéns..amei a idéia..
    vendo conservas de pimentas…e gostaria mto de saber onde posso encontrar os potes
    de vidros ..faço minhas pimentas em potes q ja foram usados..esterilizo tods com mto cuidado..mas acho q pra
    saladas em potes seria ideial tdos iguais..parabéns mais uma vez..obrigada e boa sorte

    • OLá Nice, sou a jornalista responsável pelo blog. Para mais informações sobre o trabalho você pode perguntar para a Andria, entrevistada para esse post. No final tem o contato dela.

      Obrigada pela visita ao blog

  11. Ameeiiii…estou procurando algo para fazer em casa desde o ano passado, sou corretora de imóveis e trabalho com meu marido. Mas quero fazer algo pra mim, preciso!!! E minha cidade é pequena no interior do Paraná e tem algumas pessoas que fazem comida em casa ( comida japonesa, lanches) mas nada Fit e sempre pensei em algo assim, agora com suas dicas ficou mais fácil, que Deus te ilumine cada vez mais por compartilhei suas idéias com outras pessoas! 😉

  12. Olá,
    Adorei a matéria e a estória de Andria, parabéns…. se não tentasse não saberia se daria certo.
    Estou pensando em tentar o plano b aqui no Rio de Janeiro, gosto de cozinhar, mexer com alimentos, mas não gostaria de encarar um fogão pois são quatro meses de verão a 50o é duro.
    Voce já deu várias dicas importantes inclusive o link para o curso da Anvisa sobre manipulação dos alimentos super importante já me inscrevi inclusive.
    Gostaria de saber o contato dos potes de vidro.
    Obrigada, sucesso e boa sorte!

  13. Há dias estou pesquisando sobre o assunto,e estou interessada cada vez mais em montar um negócio com comidas no pote. De início não tenho tanto para investir,mas estou curiosa para viver essa experiência,e ter muito sucesso. Porém,sempre tem alguma coisinha que nos impede de fazer aquilo que tanto gostamos,acho que por medo de frustrações(aliás,eu descobri que gosto de mexer com comida depois que casei,isso faz um ano em novembro)e não deveria ser assim né. Mas alguns dias atrás uma amiga me apresentou um bolo no pote que ela faz somente para a família,provei,achei gostoso,e como eu já havia pesquisado sobre bolos no pote me ascendeu aquela luz,e me encheu de vontade de fazer para vender,fazer alguma coisa em casa,algo que eu gosto de fazer,e não há nada mais prazeroso que você fazer algo que gosta né, e histórias como essa da Andria só nos encoraja mais ainda.

    Obrigada!!

    • Ah que bom que a história da Andria te inspirou. Esse é meu objetivo com o blog. O que posso te dizer é que vá em frente com seu sonho. Com certeza fazer alguma coisa que você goste muito vai ter muito mais chance de sucesso. Boa sorte e sucesso!!!

      Vanessa Brollo

  14. Olá boa tarde!
    Meu nome é Luciana e também estou pensando em montar meu próprio negócio trabalhando de casa com alimentação saudável. Sempre foi meu sonho montar um negócio próprio e crescer com ele!
    E gostaria muito do contato da Andria para obter mais informações sobre o fornecedor dos potes, preços etc…
    Desde já muito obrigada!

  15. Boa noite!!

    Amei a historia dela e estou com um plano de começar a trabalhar com alimentos no pote , gostaria de ter o contato da Andria para saber maiores informações sobre onde comprar estes potes sou do interior de minas gerais.

    desde ja agradeço e aguardo retorno.

    • Olá, sou a jornalista responsável pelo blog. Da experiência que tenho entrevistando empresários da área , acho que sempre terá espaço para quem faz um trabalho bem feito. Talvez a “moda” de comida no pote passe mesmo, mas quem conquistar um público fiel vai continuar, com certeza.
      Boa sorte pra você

      Vanessa Brollo

  16. Casualmente eu estou entrando nesse negócio e foi bem assim do mesmo jeito, comecei pesquisando nos sites americanos e agora já estou no andamento de montar toda a plataforma pela internet. Que bom saber que existem outros empreendedores na área. Parabéns pelo sucesso.

Deixe um comentário