Araluen -Partiu Plano B

Tem emprego fixo, mas também empreende com cheiros e aromas

A Tassia Cristine Coppini tinha 14 anos quando fez o primeiro curso de empreendedorismo. Incentivada pela mãe, professora de artes, e pelo pai, empresário, ela sempre gostou de inovar, de criar. Ainda muito jovem pensou em fazer cestas de banho para presentes porque sempre gostou de sabonetes, cremes, cheiros. “Mas não queria colocar produtos ordinários, queria criar, mas não tinha acesso para comprar material e produzir, então a ideia adormeceu”.
Araluen- Partiu Plano B

A Tassia se formou em pedagogia, mas não atuou na área. Fora do Brasil trabalhou na área de finanças em um banco. Viajou por 20 países e aos poucos foi despertando o sonho de empreender com perfumes, cheiros e aromas. Aprendeu como é importante que o cliente tenha uma incrível experiência na hora da compra. “Aprendi muito através de experiências como cliente de como tratar o cliente, da importância do pós venda e te ter um canal aberto com clientes”. E de fora também veio a inspiração para o nome da empresa Araluen, que é o nome de um jardim Botânico na Austrália.

Araluen- Partiu Plano B

De volta ao Brasil, a Tassia começou a desenvolver uma linha de produtos que tem álcool gel, aromatizadores de ambientes/ carro, sabonetes, body splash. Mesmo com um emprego fixo, ela diz que resolveu empreender para colocar em prática um sonho que estava adormecido desde a adolescência. É depois do expediente e nos finais de semana que ela se dedica à empresa. “Faço muitas coisas ao mesmo tempo e sempre tenho um projeto em andamento”. A venda dos produtos é feita pelas redes sociais, em uma loja na Elo 7 e também em alguns pontos como floriculturas, lojas de presente e salões de beleza.

As dicas da Tassia

-Pratique o empreendedorismo onde quer que esteja, no meu emprego fixo eu pratico o intraempreendedorismo.
– Corra atrás dos seus sonhos por mais difíceis que sejam.
– Seja visto para ser lembrado.
– Ouça o feedback do cliente, é essencial para o crescimento do seu negócio.
-Conheça o seu cliente, eu procuro adaptar meu produto para cada ocasião e para o poder aquisitivo de cada cliente.
-Faça network, leia livros, revistas, sites de empreendedorismo e faça cursos, você sempre aprende alguma coisa.

www.facebook.com/araluencosmética

3 comentários sobre “Tem emprego fixo, mas também empreende com cheiros e aromas

  1. Tenho muito orgulho em ver este trabalho fluindo!
    Encontrar gente como você ao redor do mundo, é sem dúvida, estimulante!
    Viva o empreendedorismo em suas mais variadas facetas! 😉

Deixe um comentário