Comidinhas de bolso- Partiu Plano B

Ela se reinventou através da paixão pelos filhos e pela cozinha

 

Foi depois que os filhos da Deise Bautzer nasceram, em 2010, que a vida dessa professora, escritora e consultora começou a mudar. Ela passou a ficar mais tempo na cozinha com Laura e Luigi, indo da horta para a mesa fazendo papinhas e comidinhas especiais para os pequenos. “Mesmo antes deles nascerem eu percebi que precisava viver rituais e a cozinha é um pouco de alquimia para mim”.

Comidinhas de Rua- Partiu Plano B

Foram 25 anos em sala de aula e atividades acadêmicas até que a vida lhe deu a chance de reinventar o cotidiano. “Quase uma piada, já que o meu primeiro livro foi sobre Inovação.

Comidinhas de Rua Partiu Plano B

O desafio de proporcionar uma alimentação saudável para as crianças, intensificou o desejo da Deise de trabalhar profissionalmente com alimentação. Depois de muitas festas de aniversários em que as crianças não comiam e uma infinidade de mães angustiadas com a alimentação diárias das crianças, ela pensou em focar numa real opção de comida para todos. Além das crianças, jovens, adultos e pessoas que estão na melhor idade. “Aliás, foi na inspiração da D. Filinha, minha avó e madrinha, que aos 87 anos insiste em comer bem com a sua turma de “velhinhos”, que pensei em opções para seus chás, festas e baladas”. Pessoas especiais que cruzaram o caminho da Deise, lhe ofereceram a possibilidade de estudar para ser Chef de Cozinha.

 

Comidinhas de Bolso- Partiu Plano B

E é a aluna do curso de chef de cuisine que acaba de Partir Plano B com a Comidinhas de Bolso. A ideia é oferecer uma opção de comida entregue diariamente na casa dos clientes e também em eventos. “Nas festas infantis, por exemplo,quero levar comida de verdade para as crianças”. Segundo a Deise, os pequenos sabem o que é uma boa comida temperada, uma refeição saudável. “Basta dar a eles a chance de provar o que é bom”.

Comidinhas de Rua- Partiu Plano B

No dia a dia a consulta do cliente será diária, sem cardápio pronto. “Todo dia mudo em relação aos insumos frescos da época. Recebo os pedido de manhã e então faço as entregas”.

 

As dicas da Deise

-Nunca desista

-Não tenha medo do fracasso

-Saiba que sempre te olharão com desconfiança

 

dbautzer.wix.com/comidinhas

2 comentários sobre “Ela se reinventou através da paixão pelos filhos e pela cozinha

Deixe um comentário