Lígia fotógrafa- Partiu Plano B

Ela queria ser feliz no trabalho e conseguiu depois que se tornou fotógrafa

Ser feliz no trabalho é o sonho de muita gente né? Foi para realizar esse sonho que a Lígia Santos decidiu mudar e se tornar fotógrafa. Até no próprio casamento ela não resistiu, como vocês podem ver pelas fotos. Formada em engenharia da computação, a Lígia chegou a trabalhar três anos na área, só que ela não estava feliz. “Era tudo muito frio, faltava coração ali. Além disso o estresse e a tão grande que estava começando a ficar doente”.

Lígia Fotógrafa- Partiu Plano B

 

 

Em busca de algo que envolvesse mais amor, começou a investir na carreira de fotógrafa. Ela já era elogiada pelas fotos que tirava, mesmo assim fez um curso profissionalizante e começou. Há três anos na área, a Lígia se especializou em casamentos e casais e durante um ano trabalhou direto em uma maternidade fotografando partos. Foram mais de 300 bebês. Atualmente ela também se dedica a produzir editoriais de moda para pequenas empresas.

Lígia Fotógrafa- Partiu Plano B

A Lígia me contou que  teve medo de não conseguir ter pelo menos uma chance pra tentar empreender. “Tive muito medo de me acomodar e depois ser infeliz”. Depois de tomada a decisão o processo foi rápido. Ela se planejou um pouco, hoje acha que deveria ter se planejado um pouco mais, e Partiu Plano B. No início a família levou um susto. “Foi um choque. Trocar uma profissão estável por outra totalmente diferente, os deixou bem confusos, com medo do meu futuro por mim. Depois de 1 ano eles começaram a realmente aceitar, e me apoiam muito”.

Lígia fotógrafa- Partiu Plano B

Hoje, além de registrar e se emocionar com momentos especiais na vida das pessoas a Lígia diz que está muito mais feliz e comemora o sucesso da nova profissão. Agora ela organiza a agenda de uma maneira que possa estar mais perto da família. “O planejamento financeiro pessoal também mudou, sou muito mais regrada. Os estudos mudaram, e o esforço aumentou, eu amadureci. O vigor voltou!”

 

As dicas da Lígia

-Estude- Estude a sua área, os seus concorrentes, o perfil dos clientes, estude sobre negócios, sobre dinheiro. Estude a fundo!

-Conheça-se- Conhecer a si mesmo é essencial. Todos têm limites e dificuldades para superar, saiba até aonde você aguenta ir emocionalmente, e vá no seu tempo!

-Fé- Acredite no seu sonho

 

www.facebook.com/aligiafotografia

Lígia fotógrafa- Partiu Plano B

2 comentários sobre “Ela queria ser feliz no trabalho e conseguiu depois que se tornou fotógrafa

Deixe um comentário