OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ela inova ao fazer arte em unhas

Fazer as unhas das mulheres da família sempre foi um prazer para Alessandra Lirani, que faz arte em unhas,  mas profissionalmente ela  atuou muitos anos como secretária executiva, cuidando da parte administrativo financeiro em vários escritórios. Só que um certo dia ela se viu sem emprego  e contando apenas com o salário de um trabalho temporário. Decidiu fazer alguma coisa para ganhar dinheiro rápido  e Partiu Plano B. Decidiu usar a habilidade para fazer as unhas e aproveitou o que tinha em casa. Esmaltes, alicate, acetona  e …. Começou. Alessandra ficava o dia inteiro no trabalho temporário, de escritório, e atendia as clientes de unha das sete às dez da noite.  Uma amiga deu a dica de postar no facebook, as unhas que ela fazia e assim, pelas redes sociais, ela foi conquistando mais e mais clientes.

Unha valendo

Pesquisando na internet ela  aprendeu sozinha  todas as técnicas e comprou mais e mais material, só precisou fazer um curso de unhas em gel. Hoje ela tem mais de 200  placas de inox com decoração. No começo, levava até a casa da clientes uma bolsa,que com o tempo evoluiu para uma mala de viagem, recheada de esmaltes e acessórios para decoração.

Ela passou a  ficar meio período no escritório mas depois viu que fazendo unhas ganhava muito mais e  pediu demissão. Como tinha que levar muita coisa na casa das clientes resolveu atender em casa, mas novamente precisou rever os planos porque o entra e sai  já estava atrapalhando na rotina da casa. Ela alugou uma sala  para trabalhar e agora   só tem folga aos domingos.

A Alessandra diz que a renda aumentou o stress diminuiu depois que partiu para o plano B. “O corpo até cansa, mas a minha  mente está sempre tranquila porque faço o que amo, trabalho com a autoestima das mulheres e isso me dá muito prazer”.

Desde que começou a atuar como designer de unhas Alessandra  tinha certeza que   queria ser  diferente. Por isso, além de oferecer o que a cliente imagina em relação à decoração e atender até tarde da noite, se necessário, e  ainda oferecer vale presente, ela teve a ideia de agregar valor ao trabalho e  inventou de pintar anéis, com pedra , igual às unhas decoradas. Essa decoração pode mudar toda vez que a pessoa quiser. Pronto! Mais um diferencial que as mais de 40 clientes fixas, por semana, aprovaram. Muitas já tem 3 e até 4 anéis.

Unha 3 valendo

 

 

Unha 4 valendo

O resultado do trabalho continua sendo postado nas redes sociais, que é o cartão de visitas da designer de unhas que não se cansa de criar coisas novas.

As dicas da Alessandra:

-Tenha disposição para conhecer coisas novas, buscar atualização. Se não tem  dinheiro para cursos procura na internet, em revistas

– Se for trabalhar em casa, reserve um espaço só para isso para não interferir na rotina da casa

–  Procure diferenciais. Eu atendo até tarde da noite e  vou atrás da decoração que a cliente imagina. Inventei o anel  decorado.Tudo  o que motive a mulher a fazer as unhas.

 

facebook.com/alessandra.lirani

facebook.com/Beautiful Nails by Alessandra Lirani

Unha 5 valendo

 

 

 

 

 

7 comentários sobre “Ela inova ao fazer arte em unhas

  1. Parabens pelo teu trabalho, lindas unhas!!!!!Eu ainda vou aparecer , se precisar de uma manicure pra te ajudar, tenho uma nora que trabalha Quase tao bem quanto vc, faz porcelana , sobrancelha,rena, depilaçao excelente profissional, esta num salao que a dona foi para os Estados Unidos e tao vendendo o salao.meu numero se te interessar 96764557 beijos e boa sorte adoro suas unha vou fazer qualquer hora me aguarde!!!!

  2. Olá Alessandra, por favor estou fazendo um curso de manicuri e pedicure, e tenho interesse em conhecer melhor sua historia, tenho um trabalho para entrega sobre pessoas que deram a volta por cima em uma nova profissão. Gostei muito do seu trabalho e fiquei encantada, aproveitando a oportunidade tenho interesse de fazer o curso de aperfeiçoamento unhas decoradas, e lhe pergunto se voce tem alguma indicação de onde posso fazer esse curso. Desde já agradeço.

Deixe um comentário