Dona Jacaroa- Partiu Plano B

Ela deixou o cargo de executiva para abrir uma loja virtual de roupas infantis

 

O sonho da Regiane Nascimento Xylaras sempre foi ser uma grande executiva. E ela conseguiu! Formada em Maketing e pós em Administração, atuou durante 20 anos na área de marketing em empresas de tecnologia. Mas depois que se tornou mãe tudo mudou. O Alexandre, que tem 4 aninhos, ajudou a Regiane a ver a vida de forma diferente e, segundo ela, até mais colorida. A prioridade não era mais a vida de executiva.“Foi como se virasse um botão sabe… , eu  queria era mais qualidade de vida, minha cabeça tinha mudado já queria ter o meu negócio, ter mais tempo para meu filho”.

Dona Jacaroa- Partiu Plano B

Mas não é tão fácil assim mudar. Apesar de já ter percebido que o que a empolgava no dia a dia tinha perdido a graça, a Regiane gostava do que fazia e continuou trabalhando . “Passei a trabalhar a minha cabeça para essa mudança”. Só que o destino acabou adiantando esse processo. Ela foi demitida! “Apesar do choque, foi uma sensação muito maior de alegria, liberdade de chegada a hora de empreender”.

Dona Jacaroa- Partiu Plano B

Já envolvida no mundo das crianças, por conta do filho, a Regiane começou a estudar o mercado infantil. Nessas pesquisas percebeu uma brecha no mercado. “Como consumidora não encontrava roupas lúdicas e divertidas e foi aí que me apaixonei pela ideia de ter produtos que remetessem a esse conceito. A criança veste a roupa e ainda se diverte com ela, não tem nada mais mágico e gratificante”. Mesmo apaixonada pelo universo infantil ela foi  atrás de conhecimento, fez alguns cursos no Sebrae, mentorias participou de rodadas de negócios.“Cursos que me ajudaram demais, inclusive a montar o meu plano de negócios, que considero fundamental antes de tudo, e até dou essa dica para quem está começando um negócio”. Como uma loja física exigiria um investimento grande e envolveria muito risco, a empresária optou por uma loja online e para isso estudou com cuidado o segmento de e-commerce. “A loja ainda está no começo, mas as vendas crescem a cada dia,”devagar e com a certeza de estar fazendo certo para colher no futuro”. Sobre ter uma loja virtual, ela confessa que tem muitos desafios até porque a concorrência é muito acirrada, com novos sites criados a cada dia competindo muitas vezes pelo mesmo público. “Procure se diferenciar das grandes lojas oferecendo produtos personalizados. Tem que ser criativo para ganhar clientes, uma foto bacana uma descrição de produto bem feita pode fazer diferença. Tenha um conteúdo interessante e faça seu público interagir”.


Dona Jacaroa- Partiu Plano B

A Regiane me contou que hoje respira o seu negócio 24 horas por dia. “Trabalho muito mais, e olha que sempre trabalhei muito, mas pelo menos nesse começo o negócio precisa de muita dedicação.” Ela confessa que não é fácil e já teve momentos em que pensou em desistir.“Mas como vou desistir de um sonho? Vou pra cima. Tenho muito o que realizar e, aos poucos, vou conseguir sim. Meu próximos passo é ter uma linha própria Dona Jacaroa, mas tudo no seu tempo, um passo de cada vez”.

 

As dicas da Regiane:

-O primeiro passo seria conhecer bem o negócio que quer atuar, conhecer seu mercado. Isso é o básico! Tire seus planos do papel

-Ter muita força e pé no chão, você vai cair vai e se levantar o importante é não desistir, esses tombos fortalecem. Não é um bicho de sete cabeças, é um exercício diário.

-Empreenda em sua vida! Você pode empreender mudando sua rotina, com uma viagem, em um  relacionamento amoroso. Em tudo, coloque em ação seu plano, faça a diferença para você mesmo.  Vai fazer muita diferença se você tiver  organização, disciplina e perseverança.

-Finalizando, empreender pra mim é algo muito maior, maior que o meu negócio, é construir, transformar minha realidade e de outras pessoas com algo relevante que me faça inspirar e inspirar todos a minha volta.

 

www.donajacaroa.com.br

2 comentários sobre “Ela deixou o cargo de executiva para abrir uma loja virtual de roupas infantis

  1. Que massa! a Rê trabalhou na mesma empresa que eu. E a alegria dela sempre foi contagiante.Tudo haver com o negócio dela hoje! Parabéns Rê!!!!!! Sucesso!

Deixe um comentário