Maquiagem artística-1

Ela decidiu “chutar o balde” para fazer arte com pincéis

Maquiagem artística-1“Tenho 42 anos, sempre trabalhei com números até que em 2014 decidi “chutar o balde” e aprender uma nova profissão”.Quando a Amanndha Pina, que mora em São Paulo, entrou em contato comigo foi com essa frase que resumiu  a história dela. Depois de uma declaração assim, não tive dúvidas de que esse exemplo de vida poderia inspirar outras pessoas.

Amanda 3

Formada em administração, durante 20 anos as atividades da Amanndha estiveram ligadas às áreas administrativas e financeiras.Quando decidiu buscar novos projetos se deparou com uma vaga de maquiador em um edital da TV Cultura e ficou encantada com a possibilidade de aprender e partir para outra experiência profissional. ”Fui atrás de cursos, me encantei com a maquiagem artística, mas estou sempre querendo aprender mais. Me encontrei nessa atividade, e quando você gosta do que faz sabe que não pode deixar de aprender”.

Amanda 5       Amanda

O curioso é que  a Amanndha nunca imaginou a possibilidade de fazer algo artístico, mas como o curso para maquiador cênico era o que tinha a data mais próxima, ela se inscreveu.“Na época foi um grande desafio, pois nunca fui de me maquiar tanto, era só um batom e delineador e também só quando saía para festas. Ou seja, pegar nos pincéis já pensando em fazer arte foi incrível e agradeço muito ao meu professor Gil Oliveira (até hoje) pelos ensinamentos e a paciência”.

Amanda 1

A Amanndha confessa que o início não foi fácil, mas hoje ela comemora o fato de não ter rotina .”A diferença é que por enquanto não tenho renda fixa, mas estou sempre fazendo coisas diferentes em lugares diferentes e isso agrada muito também”.

 

As dicas da  Amanndha:

– Tenho um conselho que sempre falo aos meus filhos (tenho dois já adolescentes): sempre queiram aprender. Diploma hoje é fácil obter, mas diferencial não, então tenham prazer na atividade, se aparecer uma oportunidade que tem a ver realizem, se não der certo procurem outra.

– Para aquilo que requer investimento tentem fazer um mapa mental, um planejamento, assim sempre se aprende.

– Não tenham medo de arriscar. Tim Rice (Musical o Rei Leão entre outros), numa palestra que fui no Sesi,nos disse que ele só se descobriu na nova profissão e que podia fazer bem porque errou numa das tarefas e desistiu. Era para ser advogado vejam só!

 

oficinademaquiagem.wordpress.com

Amanda 6      Amanda 4

 

4 comentários sobre “Ela decidiu “chutar o balde” para fazer arte com pincéis

  1. Super talentosa! Ela teve muita coragem para “chutar o balde” depois de tantos anos de trabalho, mas dá para sentir a alegria no olhar. Meus parabéns!
    P.S.: Detalhe para a tag “chutar o balde”. Adorei!! Hahah
    Beijo!!

Deixe um comentário