Leitura Genial- Partiu Plano B

Ela coloca as crianças dentro das histórias

 

Leitura Genial- Partiu Plano B

O seu filho gosta que você conte histórias para ele? E se ele se transformar em um personagem dos livros? Melhor ainda né? Pois é o que a Adelita Becker faz. Ela coloca as crianças dentro das histórias. Um trabalho que encanta os pequenos e os pais também.

Leitura Genial- Partiu Plano B

Esse é o Plano B da Adelita. Ela é turismóloga e passou por várias empresas, mas sempre com um olhar de empreendedora. “Eu sempre pensava: Se essa empresa fosse minha eu faria tal coisa”. Até que ela descobriu a Genial Books, uma franquia de São Paulo. Assim nasceu a Leitura Genial, empresa da Adelita. Os livros chegam prontos e ela insere o nome das crianças e de mais alguns amiguinhos.

Leitura Genial- Partiu Plano B

Mais do que um negócio, a Adelita descobriu um novo mundo com os livros. Ao buscar parcerias com empresas conheceu a fundadora do Instituto História Viva, que a convidou para fazer o curso de contadora de histórias. “Foram dois meses e adorei! Me ajudou muito nos aspectos de fala, timidez, amizades e principalmente a ser mais solidária, hoje conto histórias no Hospital Erasto Gaertner (hospital referência no tratamento de câncer, em Curitiba) voluntariamente, com a equipe”.

Leitura Genial- Partiu Plano B

Ela comercializa os livros em escolas, feiras e empresas e em menos de um ano já vendeu mais de 200. “Pais e crianças adoram a ideia porque além de ser um presente é um “brinquedo” que incentiva o hábito da leitura.Toda a família acaba entrando na brincadeira”, comemora.

Leitura Genial- Partiu Plano B

A Adelita já fez livros para avós com netos, com o nome do animalzinho de estimação e até em branco, para que os contadores de histórias possam colocar o nome nos espaços, na hora em que estão contando as histórias. “As crianças me perguntam como o nome delas está lá e ainda com os nomes dos amigos e correm para ler para os próprios pais”.

A Leitura Genial é home office  mas como a Adelita faz a entrega na casa das pessoas e está sempre comprando material  e fazendo a divulgação do trabalho, diz que  acaba ficando mais tempo fora de casa mesmo .

 

As dicas da Adelita

– Ter foco e objetivo, pois o negócio pode evoluir (seguir) para outros caminhos

– Aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal

– Ter muita organização e responsabilidade e, principalmente, atender bem o cliente

– Saber que como empreendedores, trabalhamos 24 horas por dia

 

 facebook/leituragenial

9 comentários sobre “Ela coloca as crianças dentro das histórias

    • Sim Fer, toda iniciativa para incentivar a leitura é válida. Quem sabe formamos seres humanos melhores para o futuro. Porque hoje em dia está difícil mesmo lidar com tanta ignorância. Beijos e obrigada pela visita e apoio de sempre.

  1. NOssa!

    Me indicaram ler e adorei..

    Sou MEI deste ano passado e busco me direcionar em algo mais inspirador e prazeiroso.

    Ler todos estes exemplos nos deixa um pouco mais perto.

    Muito boa sua iniciativa e um grade prazer lhe visitar por aqui Vanessa.

    Abs,
    Donatilde

  2. Bom dia, gostei da ideia. Parabéns! É boa. Já havia pensado em coisa parecida. Mas, não ficou definido. Faço muitas estórias infantis e infanto juvenil. Meu sonho é colocar essas estórias para um grande público de crianças. Eu MESMO faço as ilustrações, pois desenho desde criança. Gosto de contar estórias e dou vozes diferentes aos personagens! Não sei por onde começar e nem com qual profissional poderia estar falando sobre esse assunto tão empolgante! Moro na cidade de Belo Horizonte-MG.

    • Oi Mari, que legal o seu trabalho. Eu moro em Curitiba, não saberia te indicar um profissional ou empresa para te indicar em Belo Horizonte.Uma dica que te dou é que se informe sobre editorias aí da sua cidade.Tem muitas editoras independentes. Sobre o seu trabalho de contadora de histórias, você pode oferecer esse trabalho em livrarias, festas infantis ou até fazer trabalho voluntário em hospitais e creches. Bom para eles e para você aprimorar ainda mais seu talento. E finalmente comece a divulgar esse trabalho nas redes sociais, crie uma página no facebook, divulgue para amigos e parentes. Todo início é difícil mas se você gosta mesmo do que faz tenho certeza que vai dar certo.

Deixe um comentário