Curitidoce- Partiu Plano B

Ela ama doces e criou um tour irresistível, o Curitidoce

A mais empolgada nas fotos desse post é a Ledinara Batista, idealizadora do Curitidoce. E não é só pose não, ela é a pessoa mais apaixonada por doces que eu conheço e acabou criando um tour por docerias de Curitiba, no Paraná. Em menos de um ano, 400 pessoas tiveram a Ledinara como guia em um passeio de dar água na boca.

Curitidoce- Partiu Plano BFoto: Echos Produções

Tudo começou com um blog, adoro histórias de sucesso que começam com um blog rsrs. Ela é jornalista e autora do blog Férias Now, e me disse que sempre que escrevia sobre algum lugar para comer doces, os posts bombavam.”Como eu sempre gostei muito de doces, um dia, andando pelo Batel ( bairro de Curitiba), pensei nossa, tem tanta doceria legal que daria para fazer um tour só de doces”. A Ledinara pesquisou e descobriu um tour parecido em São Paulo. Ela não teve dúvidas, viajou para a capital paulista, fez o passeio, trocou ideias com os organizadores e em menos de um mês depois nasceu o Curitidoce.

Curitidoce- Partiu Plano BFoto: Echos Produções

E a proposta é simples e tentadora:um passeio de 3 horas, passando por docerias, experimentando doces, conhecendo gente nova, descobrindo um pouco mais da história das docerias, dos doces e do bairro, tudo isso num delicioso passeio a pé por um dos bairros mais bonitos de Curitiba, o Batel.

Curitidoce- Partiu Plano BFoto: Echos Produções

Os empresários ganham porque os turistas que degustam normalmente compram alguma coisa de lembrança. Quem mora em Curitiba, além das compras, acaba voltando depois que conhecem. E ainda tem as fotos, que vão para as redes sociais dos participantes, divulgação garantida das lojas e marcas.Fazem parte do roteiro as docerias: Bazar Doce Pâtisserie, Brooklyn Batel, Cuore di Cacao, Caffé Così e Bacio Gelato. O valor é R$ 40 por pessoa e nele estão inclusos: as degustações, fotos e água (no tour do sábado).

Curitidoce- Partiu Plano BFoto: Echos Produções

Além das cinco lojas do roteiro, tem também uma doceria convidada, que pode ser física ou não, mas que todo sábado envia os doces para os participantes conhecerem. Veja AQUI a história de uma das empreendedoras que já participou como convidada do tour.

E como essa apaixonada por doces nunca para de pesquisar novos lugares, acabou criando um passeio noturno, toda sexta-feira. Segundo a Ledinara, é um tour ainda mais “gordinho”, com visita a 4 docerias, com direito a 6 degustações que incluem tortas, bolos, pizzas, sorvetes e crepes. “Passamos pelas lojas: Tortelier, Sweet Lolla, Pizzaria Abaré e a sorveteria La Basque”.

Curitidoce- Partiu Plano B

A jornalista já recebeu pessoas de diversos lugares do Brasil, que ficam sabendo do passeio pelas redes sociais e principalmente pelo tripadvisor. “Os curitibanos adoram também porque têm a chance de conhecer lugares que passam em frente mas acabam não vendo ou não tendo tempo para visitar”. Eu mesmo fiz o roteiro quando estava começando e posso dizer que é  muito bom ser turista na cidade onde a gente mora. Veja como foi a minha experiência AQUI . E tem gente que se empolga mesmo :”Já houve casos em que as pessoas fizeram o tour na sexta e também no dia seguinte, participaram do tour do sábado. Overdose de doces”. Você que AMA DOCES vai se encantar com essa outra história.

Curitidoce-Partiu Plano B

E a jornalista, blogueira e empreendedora já está planejando o roteiro e dois novos passeios. “Um deles será com degustações de doces feito com nutella, o creme de avelã mais amado no mundo”.  Importante dizer que a Ledinara também é a maior fã de nutella que eu conheço.

As dicas da Ledi

– Fazer algo que dê prazer. Porque como todo novo negócio, precisa de disposição. E quando você faz algo que gosta, não é apenas trabalho, é diversão também. E assim se produz mais e melhor.

– Aceitar que não existe uma fórmula pronta. Estar sempre aberto a fazer alterações e aprimoramentos na ideia inicial.

– Estar sempre pensando um passo a frente. Ser criativo, estar antenado com as novidades e pensando o que deixaria um cliente ainda mais surpreso e feliz. .No final do tour, as pessoas recebem um cartão de visita com balinhas. Elas não esperam as balinhas, é sempre uma surpresa para elas. Pra mim é o jeito perfeito de terminar um passeio doce: sendo doce até o final.

Para agendar o tour:

leidinara@feriasnow.com.br

facebook.com/curitidoce

 

4 comentários sobre “Ela ama doces e criou um tour irresistível, o Curitidoce

  1. Conheço o blog da Leidinara, o Férias Now, e sempre estou dando uma olhadinha por lá. É muito bacana! Faz tempo que quer fazer o tour, mas de dieta fica difícil, né? Quando conseguir perder mais uns quilinhos vou fazer com certeza. Parabéns pelo post e pelas fotos, que dão água na boca!!!
    Beijo!!!

Deixe um comentário