DNA Comunicativo

Ela ajuda pessoas que precisam se comunicar melhor

DNA Comunicativo

Já pensou que a maneira de se comunicar pode te ajudar a resolver problemas dentro da sua empresa ou mesmo na sua vida pessoal? A Alloyse Bolberg não só pensou como criou uma loja virtual com vários cursos, para mostrar que a comunicação pode sim ajudar a resolver conflitos e também conectar pessoas de um modo harmonioso. Essa jornalista Partiu Plano B na vida profissional, deixou a correria das redações para se tornar consultora de sucesso, com vários cursos presenciais e on line.

DNA Comunicativo

aula sobre Media Training ministrada na Universidade Positivo, em Curitiba.

Durante muitos anos a  Alloyse foi editora-chefe em emissoras de tv e também ocupou outros cargos de chefia. Ela conta que lidava bem com o ritmo do jornalismo diário, com a correria, com o imprevisto, mas…..não estava feliz. Não queria mais só levar notícias ruins para as pessoas. “Eu me sentia um peixe fora d’água”, diz. A jornalista começou a pesquisar sobre como a comunicação assertiva poderia mudar a vida das pessoas. Desenvolveu vários cursos, abriu uma empresa a DNA Comunicativo, deixou o jornalismo diário e mudou de cidade.  Não exatamente nessa ordem. A Alloyse confessa que não foi nada fácil. “Toda mudança exige preparo e muito fôlego”, alerta. Ela estudou muito, gastou o que tinha e o que não tinha para fazer cursos sobre comunicação assertiva pelo Brasil, comprou livros, fez contatos, tropeçou, conheceu alguns oportunistas e ouviu de muita gente: “sua empresa nunca vai dar certo”, mas seguiu em frente. Sobre a mudança de cidade, ela diz que percebeu que se estava falando do amor por meio da comunicação, precisava colocar mais amor na própria vida. Ela morava em Curitiba e se mudou para Londrina, no interior do Paraná, onde além de trabalhar consegue fazer meditação e aproveitar melhor a vida.

DNA Comunicativo

aula sobre E-learning ministrada na pós graduação da PUC Londrina.

Para  levar a comunicação  para o dia a dia das corporações, criou cursos como: Economize tempo usando sua comunicação, Como a comunicação pode ajudar nas vendas? Por que desconectar ajuda na sua comunicação?  E ainda,  Como escrever e-mails assertivos. O que eu acho legal no trabalho da Alloyse é que em tempos de youtube, ela desenvolveu cursos em formato de áudio (podcasts). Dá pra ouvir no carro, enquanto a pessoa corre no parque ou até enquanto você arruma a casa ou prepara o jantar.

As dicas da Alloyse

– No caso de uma loja virtual, tenha certeza da qualidade  do produto ou serviço que está oferecendo. Avalie suas competências e habilidades antes de qualquer coisa. Tive que estudar muito os cursos que hoje ofereço.  Se a ideia é criar um curso on line seja bastante criterioso com a metodologia que irá aplicar. Você tem que se perguntar: como eu vou “formar” alguém?

– A segunda dica que dou é que não pense que vai ser fácil. Para fazer os cursos em formato de áudio, por exemplo, passei três meses reescrevendo os cursos de 10 horas para transformá-los em seis minutos de gravação. Teve dias que achei que fazer isso era muito pior que escrever a dissertação do mestrado. Dá muito trabalho! Cheguei a trabalhar mais de 10 horas, durante semanas. Então, pense bem se é isso que você quer.

-Não pense que você ficará rico. Claro, tem gente que lida muito bem com isso, mas no caso de uma loja virtual é preciso, acima de tudo, uma assessoria de um profissional que entenda de e-commerce. Tenho um responsável pelo e-commerce que administra a loja para mim e muito bem.  A equipe da Panacea (www.panacea.com.br)

 

-Sinto que  a minha  loja ainda é uma sementinha que começa a florescer. Meu feeling diz que, logo, logo, dará flores muito bonitas. Vamos ver!

 

 www.dnacomunicativo.com.br/produtos

 

 

2 comentários sobre “Ela ajuda pessoas que precisam se comunicar melhor

  1. Muito bacana! Eu sempre estou fazendo cursos online e acredito mesmo que este é o futuro para todas as áreas. Os presenciais são ótimos, mas hoje precisamos de praticidade e ouvir uma aula no carro ou enquanto fazemos outra atividade é muito prático e tão útil quanto qualquer outra forma de aprendizado, quando há interesse. Parabéns pela excelente iniciativa! Beijos!

    • Sim Fer, com essa correria que é a nossa vida os cursos on line ajudam muito. Acho que no início teve muito preconceito e também profissionais que estavam só aproveitando a moda para dar qualquer tipo de curso.Ainda bem que pessoas sérias e competentes como a Alloyse e outros consultores, agora também já disponibilizam cursos nesse formato.

      Beijos e obrigada pela visita

Deixe um comentário