Paulo Vieira -Partiu Plano B-1

Dicas do coach Paulo Vieira para quem precisa mudar de vida e prosperar  

Quando você pensa em mudar de vida? Pode ser naquele momento em que o trabalho já não faz sentindo pra você, pode ser quando se perde o emprego, ou até quando você decide empreender. O coach, palestrante e especialista em gestão de pessoas Paulo Vieira, promove em todo o Brasil e também no exterior  o maior treinamento de inteligência emocional do mundo. Com a metodologia CIS – Coaching Integral Sistêmico trabalha a inteligência emocional com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional, ajudando as pessoas a colocarem suas ideias em prática com técnicas para melhorar o dia a dia, aumentar a produtividade e a coragem para transição de carreira e gestão de pessoas.

Ele tem algumas dicas pra você que quer mudar de vida.

 Currículo e empregabilidade: o candidato deve sempre adequar o currículo às vagas às quais ele concorre e estar atento às exigências do mercado de trabalho em relação aos requisitos para os cargos. O candidato precisa buscar informações do que aquela vaga exige, ou seja, o que ele precisa saber e conhecer para concorrer para aquela função. Aprimorar o currículo.

Inteligência Emocional: é preciso olhar com atenção às emoções. Autocontrole, ousadia, superação, liderança, transparência e liberdade são fundamentos da inteligência emocional. São questões que não estará no currículo, mas vai estar na entrevista, na dinâmica, na maneira de trabalhar de se relacionar com outras pessoas.

Crenças: Muitas vezes as crenças limitam o desenvolvimento das pessoas. Muitas vezes o candidato tem um nível de empregabilidade e um currículo bom, mas tem uma crença de não merecimento da vaga. Assim, ele passa a se autossabotar nos processos seletivos.  As crenças são programações mentais adquiridas como aprendizados durante a vida que acabam determinando conceitos, comportamento, atitudes durante a vida que acabam determinando conceitos, comportamentos e forma de vida das pessoas. Assim, o fracasso ou sucesso decorrem dessas crenças ou programações mentais. È possível mudar isso.

EMPREENDEDORISMO

Paulo Vieira diz que quem quer entrar no empreendedorismo precisa de pelo menos 6 horas por dia durante 6 meses para aprender, buscando conhecimentos em livros, blogs, vídeos e cursos, entre outros recursos. Segundo ele, o problema não é empreender, é aprender a empreender.

“As pessoas quebram porque tomam decisões erradas, fazem errado porque não aprenderam a fazer certo, não sabem fazer porque não buscaram orientações adequadas para o que precisavam”

O negócio surge quando você detecta um problema e vende uma solução para esse problema. É perguntar para um grupo do que ele precisa e não está sendo atendido, aí então vê a chance de empreender. Ninguém precisa depender de desemprego. Tem que depender de si mesmo, de sua criatividade, do seu empenho, do seu trabalho, da sua inteligência. O coach prevê que cada vez mais os empregos vão diminuir e as pessoas se tornarão empreendedoras, profissionais liberais. ‘’Com a flexibilização das leis trabalhistas, os profissionais cada vez mais terão jornadas flexíveis e deixarão de ser CLT para serem pessoas jurídicas”, afirma.

 Para não esquecer:

  • Procure informações de quem empreende e se deu bem
  • Estude para poder fazer bem feito
  • Não dá para fazer sem ter orientação
  • Todo mundo vai errar como empreendedor, mas quanto mais informações, menores serão os erros

Sobre Paulo Vieira:

Paulo Vieira ficou conhecido pela frase “Tem poder quem age”, escreveu os best-sellers: O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças – os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos em 2018, com mais de 1 milhão de cópias comercializadas. Atua há vinte anos na área e é um dos mais conceituados coaches do Brasil, tendo acumulado mais de 10.800 horas em sessões de coaching individual e impactado mais de 40 milhões de pessoas  por meio de livros, vídeos e treinamentos. Possui um dos maiores canais de coaching do Brasil, o Febracis Coaching, com mais de 500 mil inscritos e mais de 33 milhões de visualizações

www.febracis.com.br

Paulo Vieira- Partiu Plano B

Deixe um comentário