Fotos - Roberta Schwanke - Dia 10

Dicas da confeiteira Roberta Schwanke para você lucrar com a Páscoa

Muita gente consegue uma renda  extra na Páscoa com a venda de ovos e chocolates em geral. Se você decidiu que este ano vai lucrar com a Páscoa vai adorar as dicas da Roberta Schwanke, uma advogada que Partiu Plano B com a confeitaria. Confira AQUI a história inspiradora da Roberta. Ah! Ela também vai dar um workshop no dia 30 de março de 2019 com várias dicas e técnicas para montar um cardápio de Páscoa completo. A aula terá uma parte de teoria e muita prática. Clica AQUI para ter mais informações sobre o workshop.
Fotos - Roberta Schwanke - Dia 10
As dicas para lucrar com a Páscoa da confeiteira  Roberta Schwanke:

1. Conhecer seu público e entender qual a necessidade deles, que tipo de produto eles buscam;

2. Definido o perfil do cliente, passamos para criação do produto, eu busco sempre o diferencial, inovar nos sabores para se destacar no mercado;

3. Trabalhar com ingredientes de qualidade, pois isso vai elevar o resultado final do seu produto! Às vezes um produto se vende sozinho só pelo fato do vínculo a uma marca ou determinada característica já conhecida no mercado;

4. Fazer a cotação dos produtos para conseguir sempre o melhor valor, mesmo que a princípio a diferença em cada item pareça pequena, no final, essa simples atitude de pesquisa de preços pode fazer sua margem de lucro aumentar consideravelmente;

5. É muito importante além de calcular o valor dos insumos, colocar uma porcentagem referente às despesas gerais para produção, tais como Luz, água, gás, materiais de limpeza, frete… seja qual for a sua despesa, ela deve ser considerada para calcular o valor de venda do seu produto!

6. A hora de trabalho também  deve ser levada em consideração na hora de calcular o preço do produto! Um produto com custo baixo, mas que te toma um dia todo de trabalho artesanal e não permite que você produza outras coisas nesse tempo, pode te dar prejuízo se você não estimar um valor para essas horas!

7. O cuidado com a embalagem é fundamental, é a apresentação do produto, é por ela que o cliente vai se sentir atraído logo de início, só num segundo momento que ele vai realmente conhecer o produto em si! Lembrando que as despesas com embalagem também devem ser calculadas no custo, assim como fitas, adesivos e sacolas!

8. É importante ter um cardápio, com todas as informações que o cliente precisa, sobretudo em relação aos tamanhos e pesos.  Se puder incluir fotos certamente o cardápio se tornará bem mais atrativo!

9. Planejamento, tudo isso já deve estar pronto com pelo menos um mês de antecedência da Páscoa, para que você  tenha tempo suficiente para atender os clientes e produzir!

10. Usar as redes sociais e produzir conteúdos todos os dias que antecedem a Páscoa, sempre que possível mostrando a produção! Isso vai atrair muitos clientes novos para o seu negócio!

Fotos - Roberta Schwanke - Dia 10

Deixe um comentário