Ariadne

Dicas para aumentar seus lucros com sua rede de relacionamento

 

rede valendo

Já tive o prazer de entrevistar a Ariadne Zippin mas para outra coluna aqui no blog, a de histórias de sucesso. E ela tem mesmo uma linda história de superação e empreendedorismo. Leia AQUI. Mas a Ariadne também é consultora de empresas e preparou dicas incríveis para que você aumente seus lucros sabendo  trabalhar direitinho a sua rede de relacionamento. Eu já li várias vezes para não esquecer, porque as dicas são boas mesmo.

Ariadne

1- Não pense só no dinheiro, pense no bem estar das pessoas que fazem parte de sua rede de relacionamento. Quanto mais você foca somente no dinheiro mais as pessoas se afastam pois você pode ser confundido com uma pessoa interesseira e não como uma pessoa em busca de novas oportunidade para todos.
2-Não seja aquela pessoa que só pede e pede sem oferecer nada. Quem gosta de encontrar com alguém na rua ou uma festa e já ter a certeza de que a pessoa já vai te pedir algo. Se você não gosta de encontrar com elas pelo caminho perceba se você não se tornou uma delas. Network é uma estrada de mão dupla, tem horas que você ganha e horas que você oferece.
3- Não suma e depois apareça fazendo pedido de favores. Mantenha sempre o relacionamento, converse com as pessoas mesmo nos momentos que não esteja precisando de alguma coisa. É muito ruim você sumir e aparecer depois de anos só pra pedir favor.
4- Cultive o relacionamento sempre. Em seu network é importante que o relacionamento seja constante, não precisa ficar ligando a cada 5 minutos para todos, mas trocar emails, informações, convites ou um simples bate-papo já faz com que a sua importância naquela rede aumente.
5-Mantenha-se informado, seu conhecimento é valioso. Você não precisa saber tudo, mas saiba um pouco de tudo. Mantenha-se atualizado, leia jornais, livros, saiba sobre filmes e pessoas. Deixe claro quais são suas habilidades. Já ouviu aquela frase: Não preciso saber fazer tudo mas preciso saber quem faz. Deixe sua antena ligada, saiba quem faz e em sua área saiba fazer e deixe isto claro para sua rede.
6-Seja criativo e interessante. Eu não gostaria de ter um sofá em minha rede de relacionamento, então seja mais que um objeto, seja interessante, seja criativo, alto astral, participativo. Esteja vivo, converse, compartilhe e as oportunidades virão.
7- Seja aberto a novos conhecimentos e pessoas. Sua mãe dizia para você não falar com estranhos, não acredite mais nisto. Cada pessoa é um mar de conhecimento, esteja aberto, mergulhe. Conheça, converse e vai descobrir pessoas e mundos maravilhosos bem pertinho de você!
8- Esqueça o preconceito. Ninguém será exatamente como você, isto é fato. Conhecer pessoas diferentes de você, de seus ideais, sua forma de pensar, pode te enriquecer muito. Não será motivo de brigas e discussões se você deixar o preconceito de lado, esta diferença será um motivo de crescimento.
9- Abra-se para novas oportunidades. A cada minuto ou segundo existe uma nova oportunidade em nossa frente, temos que treinar os olhos e o coração para que consigamos enxergar.
10- Saia mais de casa. Quem está construindo ou tentando manter sua rede de relacionamentos, deve sair de casa, frequentar eventos, cursos, feiras, festas e jantares.  Conhecer novos lugares e pessoas. Não use a falta de dinheiro como desculpa, pois existem vários cursos, feiras e eventos gratuitos. Seja no mínimo um voluntário.
11-Goste de pessoas e as trate bem. Os maiores networkers cultivam o amor e a atenção verdadeira pelo próximo. As pessoas sentem quando você só se aproxima para pedir favor ou se beneficiar. Goste de pessoas, se interesse verdadeiramente por elas e no mínimo as trate como você gostaria de ser tratado.
12- Seja pro-ativo em prol do seu network. Se seus amigos pedem indicação de algum serviço, produto ou pessoa, indique, se não puder indicar, tente obter informações. Seja pro- ativo, busque parcerias, busque esta ligação com sua rede, seja uma pessoa ativa.
13-Ande sempre com cartão de visitas. Nada pior que pedirem o seu cartão para futuro contato e você não ter um cartão em mãos, nem um papel e nem uma caneta. Até você ir em busca de uma caneta e tentar anotar em um papel qualquer que estava em sua bolsa, a oportunidade já passou. Pense nisto!
14-Amplie sua rede de relacionamento diariamente. No ponto de ônibus, na farmácia, na academia, na empresa, na loja, na fila do banco, todo e qualquer lugar é lugar para aumentar sua rede de relacionamento. Conhecer pessoas e quem sabe até futuros parceiros comerciais. Não pense que só em uma festa ou evento de empresa se faz o network. Qualquer hora é hora e qualquer dia é dia. No começo pode ser difícil, mas faça um esforcinho e qualquer dia estará fazendo de forma natural, sem que ao menos perceba.
15- Doe-se sempre um pouco mais. Quando falamos em network as primeiras coisas que vêem a cabeça, são negócios, dinheiro, sociedades, mas a rede de relacionamento é muito mais profunda que isto, ela te propicia tudo isto e muito mais. Te ajuda a sair de ciladas, facilita a vida, deixa a vida mais alegre e divertida, aumenta seu lucro e pode melhorar seus negócios. Para que seja desta forma, não cobre apenas mas principalmente doe-se. Doe seu tempo, doe sua atenção, doe seu coração e tudo fluirá melhor. Quando você menos perceber várias pessoas estarão indicando sua empresa, indicando seus serviços e os seus lucros aumentando significativamente!

www.facebook.com/ariadnezippincursos

 

2 comentários sobre “Dicas para aumentar seus lucros com sua rede de relacionamento

Deixe um comentário