Vanessa

Dicas infalíveis para de destacar nas redes sociais

Hoje eu quero conversar com você empreendedor, que sabe da importância das redes sociais para divulgar seu produto ou serviço, mas na hora de postar, fica em dúvida. Primeiro, o que postar? Vídeo? Texto?

Em relação a isso não tenha dúvidas de que o conteúdo em vídeo já é uma das principais formas de comunicação da internet. Segundo estudos da Cisco, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, até 2021, 82% do tráfego da internet será gerado por vídeos.

Ok, os vídeos estão com tudo, mas você não gosta de aparecer, tem medo de gravar?

Neste caso a minha dica é: Faça mesmo com medo, mesmo se sentindo estranho no início, mesmo não gostando da sua voz, mesmo achando que o seu cabelo poderia estar melhor. E quanto mais você grava, mais você se sente confortável. Ah, e uma dica para as mulheres que acham que precisam estar maquiadas para gravar,por exemplo Stories no Instagram. Não precisa! Demonstrar uma certa vulnerabilidade  te aproxima de quem está te vendo, então se você acha que não está mesmo em um bom dia, use os filtros do Instagram e siga com seu objetivo de levar informação. Acredite, quem está te assistindo não está nem aí para a sua aparência, a atenção é para o que você está falando. E daí chegamos a um outro ponto em relação às redes sociais que você empreendedor precisa saber.

O mais importante seja em facebook, instagram ou youtube é o conteúdo. E nesse mar de informações da internet vai se destacar quem tiver um bom conteúdo.

Você faz bolos? Compartilhe receitas, mostre a sua rotina, os bastidores da produção, as pessoas amam os bastidores.

Faz artesanato em casa? Conte como é a sua rotina trabalhando em casa, mostre o material que você usa, dê exemplos de como usar a peça que você produz  na decoração de casa

Você presta algum tipo de serviço como consultoria ou é terapeuta? Se torne uma autoridade nas redes sociais, tirando as dúvidas das pessoas, ajudando as pessoas.

Quando você se propõe a usar as redes sociais para ajudar as pessoas, você começa a construir a sua audiência e a partir disso começa a vender.

O que não pode é aparecer nas redes sociais só para vender. Não adianta postar uma vez por semana falando do seu produto ou dizendo que seu preço é menor que o dos outros.  Entregue conteúdo, ganhe credibilidade e daí sim você vai começar a ver resultados com o seu trabalho nas redes sociais.

Na minha consultoria eu te ensino a se comunicar melhor com seus clientes pelas redes sociais!!! Para mais dicas me siga lá no Instagram : @partiuplanob

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