Stefanie Zanon- Partiu Plano B

Inspiração para quem quer vender ovo de colher na Páscoa

Ovo de Páscoa de colher ou só ovo de colher. Já há alguns anos esse tem sido o queridinho de quem quer ganhar um dinheiro extra na Páscoa e também para quem gosta de dar um presente que conquista pela beleza, tem uma decoração mais linda que a outra, e porque é gostoso, claro. Esse post tem algumas dicas e também muita inspiração.

Marina Moreno- Partiu Plano B

A  artista, ou melhor, chefe de cozinha responsável por essa delícia da foto acima é a Marina Moreno, da Marina Moreno Bolos e Doces. Esse, feito na casca de chocolate branco, tem brigadeiro branco e brigadeiro belga . Sim, tudo junto e misturado. Ser confeiteira é o Plano A da Marina que desde que se formou como chef de cozinha tinha certeza que queria trabalhar com doce.

As dicas da Marina:

-Calcule certinho seus gastos, pois chocolate não é barato e é bacana você saber quanto estará ganhando.

-Veja os sabores que mais sai, não adianta fazer um sabor que você acha uma delícia mas que você vai acabar vendendo um ou dois.

-E por último, mas não menos importante: divulgue. Hoje é muito mais fácil, seja no seu Facebook pessoal ou no seu local de trabalho, ovos de colher são bonitos e dão água na boca, as pessoas têm vontade de comprar, mas elas têm que saber que você vende.

 

A Marina compartilhou com o Partiu Plano B um dos recheios de mais sucesso do ovo de colher:

Brigadeiro de leite ninho:

1 lata de leite condensado

1 colher sopa de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de Leite Ninho

Leve tudo em fogo médio e desligue assim que você inclinar a panela e desgrudar do fundo, assim o brigadeiro fica meio mole e fácil de rechear o ovo.

E tem também o de banoffi. Intercale camadas de doce de leite e banana caturra, e por último uma calda de nata batida. Polvilhe um pouco de canela em pó.

 

Depois de aprender com a Marina e já ter anotado essa receita, que parece deliciosa, hora de se inspirar com o que outras artesãs do chocolate estão fazendo.

 

www.facebook/MarinaMorenoBolos

 

Atelier A Bailarina- Partiu Plano B

Essa delícia da foto acima foi feita pela Sabrina Ghignone do Atelier A Bailarina Doçaria. Um bolo bombom de morango transformado em ovo de colher. Afff!!!

A Sabrina me contou que a doceria é o Plano B dela. Formada em pedagogia e psicopedagogia, ela atuou na área até quando não conseguiu mais conciliar a profissão e a paixão pelos doces. Me disse que resolveu escutar o coração e o que as pessoas próximas diziam e fez o curso de Pâtisserie. Assim nasceu o Atelier A Bailarina Doçaria.

www.facebook/abailarinadocaria


Núbia Sampaio-Partiu Plano B

A Núbia Sampaio é assistente administrativo e é a primeira vez que faz ovo de colher para vender. Desde que começou a divulgar nas redes sociais já recebeu diversas encomendas. Esse ovo da foto, que a gente já come com os olhos, é de brigadeiro branco com Oreo, mas ela me disse que também tem brigadeiro branco com morango e nutella, brigadeiro preto paçoquinha e doce de leite. Difícil escolher né?

www.facebook.com/NúbiaSampaio

Lia Santos- Partiu Plano B

Boa notícia para os diabéticos.Essa delícia da foto acima é Zero Açúcar. Quem faz  é a Lia Santos. E olha que legal! Esse é só o começo de um Plano B. A Lia trabalha na área jurídica, tem 58 anos e vai se aposentar daqui a dois anos. Decidiu que quer continuar trabalhando com algo que lhe dê muito prazer e por isso escolheu o chocolate.Já está fazendo muitos cursos e quer se tornar especialista, uma chocolatier. Ela decidiu fazer os ovos sem açúcar primeiro para as pessoas com quais convive e que têm diabetes e também pensando nas crianças que têm a doença, e que não poderiam comer um ovo de colher tradicional.

www.facebook.com/pekerruchaumdocepresente

 

KK Fonseca-Partiu Plano B

A Carla Fonseca, que é a responsável por essa delícia da foto acima. Ovo recheado com brigadeiro gourmet de leite ninho e brigadeiro gourmet ao leite, com uma camada de nutella, decorado com morango orgânico e raspas de chocolate branco. A Carla me contou que é chefe de cozinha e tem três filhos. Estava terminando o curso de Direito e precisava ajudar a complementar a renda da família. Foi uma amiga que sugeriu que fizesse os ovos na Páscoa de 2015. O sucesso foi tão grande que ela não parou mais e também faz brigadeiros e brownies que vende sob encomenda e também em bazares. A Carla ainda dá cursos e agora ajuda outras pessoas que precisam complementar a renda.

 www.facebook.com/KKFonsecaChocolateArtesanal

 

 Stefanie Zanon- Partiu Plano B

E mais um ovo de colher delicioso.Esse foi feito pela Stefanie Zanon,de Londrina, que é estudante de Direito e blogueira. No blog Diquérrima, ela fala de moda, beleza, cultura, culinária. Como ama doces, principalmente chocolate, decidiu começar a fazer os ovos de colher.”O chocolate me fascina por conseguir uma felicidade que só ele traz”. Ela me contou que usa chocolate belga para garantir um produto realmente de qualidade. O preferido da Stefanie é o tradicional, com casca de chocolate belga ao leite e  recheio de chocolate belga ao leite, que ela completa com bombons. Não,não foi fácil editar as fotos desse post rsrs.

www.diquerrima.blogspot.com.br       www.facebook.com/stefaniezanon

Stefanie Zanon- Partiu Plano B

 

Deixe um comentário