Internet valendo

Dicas de como ganhar dinheiro com a internet

Ganhar dinheiro com a internet é o objetivo de muitos blogueiros e youtubers. Nada mais justo né gente? E nos últimos tempos até mesmo empresas, que vendem um produto ou serviço, já perceberam que a web traz inúmeras possibilidades.

Artesanato VALENDO

Para a coluna Histórias de Sucesso aqui do blog eu entrevistei um grupo de amigos que Partiram Plano B e hoje têm uma empresa, a Coletive, que ajuda os influenciadores (quem tem um blog ou canal no youtube) a monetizar o trabalho, ou seja, ganhar dinheiro com a internet. Clica  AQUI  para ler a história deles.

Foto: Lucas Coelho
Foto: Lucas Coelho

Só que os jovens empreendedores estão  conseguindo bons resultados também para as empresas. O Patrick de Cesar Fransisco, diretor de Gente e Gestão da Coletive, topou dar algumas dicas para você, que tem uma empresa, saiba aproveitar melhor tudo de bom que a internet oferece.

 

YouTube
O youtube é uma grande janela para os produtos e serviços de empresa. Poucas empresas têm investido ainda neste meio, e as que têm testado acabam elevando a cada ano seus investimentos. Além disso, pessoas comuns, que têm algo para falar e que podem interessar a uma grande quantidade de pessoas, têm a possibilidade de falar o que pensam e, se houver interesse do público e números, podem inclusive  criar negócios milionários, como é o que tem ocorrido com os youtubers.
Mídia de conteúdo
Uma forma interessante de reforço de marca e de conseguir mais pessoas para os produtos de uma empresa é simplesmente ajudá-las através de conteúdo. Vamos pegar como exemplo uma empresa que fabrica pneus. O jeito tradicional de vender um pneu é falar dos benefícios dele, mas o que estou falando aqui é que uma maneira mais interessante é criar conteúdos que ajudem pessoas no que se refere ao carro: como trocar o pneu, como reduzir custos com combustível, como economizar com manutenção, etc. Através deste conteúdo, se consegue a atenção das pessoas e no momento que elas precisarem de um pneu há maior probabilidade de elas voltarem para a compra efetiva do produto.
Presença nas redes sociais e ferramentas de busca
Hoje qualquer empresa só tem a ganhar em estar presente na internet, então site e facebook são muito importantes. Além disso, é possível de forma simples promover seu negócio através da compra de cliques.
E-commerce
O e-commerce é uma maneira disruptiva de comércio. A cada dia que passa, as barreiras para o comércio eletrônico ficam cada vez mais baixas através do barateamento da plataforma e meios de pagamentos. Esse é um excelente meio de sair do limite local e vender em escala nacional e até global.
Serviços
Como existem mais de 18 milhões de empresas ativas no Brasil e a esmagadora maioria delas não tem representatividade digital, existe um campo enorme para  empresas prestadoras de serviços relacionados a mídia digital, ajudarem as empresas do Brasil a ganharem dinheiro com as oportunidades que citei acima. A COLETIVE e uma delas, focamos na visibilidade de influenciadores e empresas no YouTube e tracamos estratégias para monetização do conteúdo.

www.coletive.com.br

Deixe um comentário