Tánah Yoiri- Partiu Plano B

Descobriu o talento para ser cabeleireira ao fazer um curso para cuidar do próprio cabelo

Tánah Yori-Partiu Plano B

Quando a Tánah Yori procurou um curso de cabeleireira, a ideia era aprender a cuidar do próprio cabelo.  “Sempre gostei de me cuidar, o cabelo era uma necessidade pessoal  pois tinha um cabelo difícil, mas eu me entendia com ele. Com isso fui desenvolvendo uma habilidade com as madeixas, tanto minha quanto das pessoas”. A Tánah, que tinha trabalhado como secretária e iniciado o curso de jornalismo, me contou que ainda estava na faculdade quando “caiu de paraquedas” em um salão de beleza. Ela acabou se encontrando profissionalmente, deixou a faculdade e começou a trabalhar na área  beleza.

Tánah Yori- Partiu Plano B

E foi nos salões que ela percebeu que também tinha talento para ensinar.”Após ser técnica do grupo Loréal por anos não consegui abandonar o setor educacional. A Tánah  montou um espaço  para dar cursos e acredita ter formado mais de 500 profissionais nos últimos 3 anos. Segundo Tánah, a área da beleza é um grande Plano A pois é um setor que passa por uma grande expansão e está sempre abrindo portas para empresários e profissionais. “Hoje um profissional cabeleireiro tem uma posição muito diferente no mercado e vem sendo a cada dia mais valorizado”. Feliz e realizada com a profissão, ela diz que não se imagina fazendo algo diferente. “Procuro investir em conhecimento e estar sempre antenada com os desejos das minhas clientes e as tendências do mercado. E uma das coisas que mais me realizam é saber que contribuo todos os dias para a felicidade de diversas mulheres”.

As dicas da Tánah

-Para quem quer investir na área da beleza, independente de ingressar como empresário ou profissional, é preciso entender o mercado, estar sempre informado sobre as tendências e seguir os grandes profissionais como inspiração.

-Ser empreendedor é não ter medo de investir e arriscar. A gente só sabe se dará certo tentando. Tive minhas inspirações para crescer como profissional e continuo tendo, pois busco grandes figuras do meio para ter novas ideias.

www.facebook.com/yoritanah/

 

 

 

2 comentários sobre “Descobriu o talento para ser cabeleireira ao fazer um curso para cuidar do próprio cabelo

Deixe um comentário