Clara Leff- Partiu Plano B

Depois do graffiti o muro virou obra de arte

Qual é a sua reação ao ver um graffiti? Eu particularmente  me encanto e consigo, por alguns minutos, me transportar  para aquela paisagem, para aquela história. E foi o que  aconteceu quando eu conheci o trabalho da Clara Leff nas redes sociais. Esse muro fica na frente da casa de uma amiga querida que mora em Londrina, no Paraná.  Essa amiga, aliás, é a tia da Clara, que de passagem pela cidade resolveu fazer arte. Depois do ok! da proprietária , que adorou a ideia ( quem não adoraria né) , ela e o namorado Gatuno , que também é artista, começaram a desenvolver o graffiti.

Clara Leff- Partiu Plano B

A Clara me explicou que ultimamente está estudando natureza. Decidiu que nesta arte queria fazer folhagens. Ela já sabia que a paleta de cor do namorado dela seria bem quente, remetendo ao sol, até pela forma redonda atrás do personagem principal. “Eu quis trazer um pouco da lua, como se minha personagem estivesse tomando um banho de lua! Junto de seu pássaro companheiro, imersa em natureza”.

Clara Leff- Partiu Plano B

O graffiti está  sendo cada vez mais respeitado e aceito inclusive em galerias de arte, mas nas ruas, quando os artistas estão trabalhando as pessoas ainda estranham, mas só até ver o resultado.“É sempre esquisito o começo, os traços parecem confusos e isso cria um certo estranhamento das pessoas ao redor! Acho que não entendem o que poderia sair dali. No final é sempre legal ver como a reação das pessoas muda”.

Clara Leff-Partiu Plano B

A Clara Leff é  estudante de artes visuais  no Centro Univesitário Belas Artes, em São Paulo. Apesar de ainda estar estudando, já trabalha profissionalmente com essa arte, além de receber encomendas de retratos em tinta acrílica, telas no geral, live painting, muraus internos, ilustrações, entre outras coisas. A figura feminina é um tema muito recorrente em seus trabalhos, além de pássaros e gotas (sua marca registrada). Sua arte tem uma mistura realista e ao mesmo tempo mística. “É com grande alegria que posso dizer que já estou encaminhada”.

facebook.com/leffarte

facebook.com/Gatunoart

Clara Leff-Partiu Plano B

Deixe um comentário