Erika Galvão- Partiu Plano B

Depois da demissão no hospital ela decidiu fazer faxina e ganha duas vezes mais

 

Por falar em mudança radical. Olha só essa história: A Erika fazia o gerenciamento de leitos em um hospital e hoje faz faxina. Durante 20 anos a Erika Galvão Lisica de Castro Souza trabalhou no ramo hospitalar. Passou por todos os setores administrativos até chegar ao gerenciamento de leitos.

Erika Galvão- Partiu Plano B

Mas há dois anos foi demitida. Um choque para ela e para toda família que ainda se pergunta o que aconteceu. A Erika me disse que ficou muito tempo perdida, procurando um Plano B, trabalhou com telemarketing, como caixa de supermercado.  “Meu marido segura as contas mais pesadas, porém o dia a dia está bem difícil. Tive que deixar muita coisa para trás, não consegui mais pagar empréstimos bancários e nem cartão de crédito”. Foi uma vizinha que deu a sugestão da faxina, até porque a casa da Erika é impecável. Mas não foi assim tão fácil. “ Fiquei receosa, me bateu muitos sentimentos,alguns bem negativos, confesso. Até que a corda estava apertando e eu decidi tentar”. Tentou e conseguiu. Fazendo faxina ela ganha duas vezes mais do que ganhava no hospital mas admite que trabalha 15 vezes mais. Apesar de fazer faxina só três vezes por semana,  ela faz a limpeza detalhada . “Limpo com cotonete até. Sou muito detalhista”.

 

 

Erika Galvão- Partiu Plano BSe ela sentiu vergonha da nova atividade? A Erika confessa que até hoje se sente meio constrangida sim, mas que esse sentimento dura muito pouco. “Não estou nem aí! O que importa é minha família”. Ela também me disse que não está exatamente mais feliz com esse Plano B, mas que se sente em paz. E também  já aprendeu algumas lições com a nova atividade. “ Tem que chegar, trabalhar e fazer o seu melhor de boca fechada”.

 

 

As dicas da Erika:

-Primeiro tem que parar e se desligar um pouco de tudo o que você viveu até então.

-Comece a pensar no que você sabe fazer na vida. Talvez você nunca tenha sido remunerado por essa atividade que pode ser uma opção de negócio.

– Arregace as mandas e parta para o Plano B com fé e coragem. Não é fácil! Mas no final tudo dá certo.

Erika Galvão- Partiu Plano B

5 comentários sobre “Depois da demissão no hospital ela decidiu fazer faxina e ganha duas vezes mais

Deixe um comentário