Lady Lord- Partiu Plano B

Demitido por causa da crise, o metalúrgico se tornou professor em curso de cabeleireiro

 

Formado em Engenharia da Produção, o Juarez Aparecido Sizenando, trabalhou como metalúrgico durante 16 anos .Quando veio a crise, ele foi demitido e no dia seguinte,  logo cedo, estava fazendo a matrícula em um curso de cabeleireiro. O Juarez me contou que já estava amadurecendo a ideia, uma vez que a ex-esposa dele já era cabeleireira. A demissão, segundo ele, foi o empurrão que precisava para deixar de ser metalúrgico de vez.”Muita gente achou que eu estava maluco de deixar a engenharia para começar do zero em uma nova profissão”.

Lady Lord- Partiu Plano B

Ele passou por todas as etapas e, durante uma aula, a professora disse que percebia que o Juarez aprendia a técnica e ajudava os colegas.Quando terminou o curso e estava fazendo estágio na escola, voltou a acompanhar as aulas, mas dessa vez para  observar os professores.

Lady Lord- Partiu Plano B

Acabou sendo contratado e hoje é professor na escola de cabeleireiro onde se formou. Em um ano já ajudou a formar pelo menos 60 pessoas que já estão no mercado de trabalho. Hoje ele está feliz com a nova profissão. “Ganho quase o mesmo que antes e tenho mais liberdade de horário”.O metalúrgico que ajudava a construir lateral de carro para montadoras, hoje ajuda a construir o futuro de outras pessoas que procuram uma nova profissão, um Plano B!

 

As dicas do Juarez

-Para mudar de área em que achar alguma coisa que goste de fazer, talvez um trabalho de fim de semana, um hobby possa se tornar uma profissão .Se você investir talvez seja mais feliz.

-Muitas vezes a pessoa entra em uma nova área achando que vai dar muito dinheiro, mas isso é uma ilusão, porque até chegar a ganhar dinheiro, demora um pouco. Faça porque gosta, mas saiba que tem que ter dinheiro para se manter.

-Tem que procurar se especializar, não adianta só gostar e parar no tempo.

 

www.Facebook /CFLadyeLord

(41)3311 8600

 

Deixe um comentário