Studio Lili-1

Ela deixou uma carreira de sucesso para fazer sucesso como empresária

“Agora eu passo batom”, me conta a Lígia Licheski, do Studio Lilly.  Essa foi só uma das mudanças na vida dessa jovem empresária de Curitiba, que deixou uma carreira de sucesso e hoje comemora, entre outras conquistas, o resgate da própria feminilidade, desde que decidiu Partir Plano B.

Lígia-valendo

Mesmo antes de se formar em Administração, a Lígia  já estava em uma grande empresa. Foi sendo promovida e chegou a gerente de logística. Ela chefiava mais de 50 homens, tinha uma carreira de sucesso mas…. o telefone tocava 24 horas por dia. “ Eu queria fazer algo que eu gostasse e queria  ter vida novamente”.

Studio Lili 3-valendoFoto: Vanessa Lima

Como gostava do ramo da beleza ela  foi atrás de conhecimento. Fez cursos de empreendedorismo, de maquiagem, de visagismo e se tornou consultora da Mary Kay. Com isso, diz que percebeu que existia a demanda, mas que as pessoas não compravam porque não sabiam usar. “Entendi que seria importante  ter os produtos e junto um serviço de consultoria”. Assim nasceu o Studio Lilly, uma loja de cosméticos mas também um espaço para realização de cursos  e onde são oferecidos alguns  serviços de salão de beleza.

Lígia 1-valendo

A  Lígia é a típica empreendedora. Tem aquele brilho nos olhos, aquela vontade de vencer e é um ótimo exemplo de como é importante se planejar antes de Partir Plano B. Até a escolha do local foi muito bem pensada. O espaço fica no centro de Curitiba, exatamente para atender com produtos de beleza  e serviços de unha e sobrancelha as muitas  mulheres que trabalham nos escritórios da região.

Studio Lili-2Foto: Vanessa Lima

 

As amigas da Lígia  brincam dizendo que ela foi  muito rápido de Bolinha à Luluzinha.

A empresária comemora a nova fase, o resgate da feminilidade e a liberdade de estar muito bem maquiada para o trabalho.

 

 As dicas da Lígia 

– Faça  uma reserva financeira. Tem que se planejar porque você sempre vai gastar mais do que pensou

– Conheça o ramo que vai atuar. Eu fiz muitos cursos, procurei conhecer os fornecedores e também os concorrentes.

– Se preocupe com a parte administrativa. Vejo pessoas com uma paixão mas que se perdem nas contas. Mesmo sendo administradora fiz os cursos do Sebrae, que aliás, me ajudou muito.

 

www.facebook.com/Studiolilly

5 comentários sobre “Ela deixou uma carreira de sucesso para fazer sucesso como empresária

  1. Puxa, que bacana saber que mesmo pessoas com carreiras de sucesso resolvem dar uma reviravolta na vida e partir para o plano B (rs). O resgate da feminilidade é importante, pois quando se trabalha demais, a consequência é sempre deixar o lado feminino de lado (falo por mim, que muitas vezes passo dias sem lembrar de usar um batom). Obrigada por compartilhar mais esta história de sucesso. Ah, e as fotos ficaram lindas!
    Beijos!
    Fernanda
    http://www.escolhainteligente.com

    • Então Fernanda. A Lígia foi muito corajosa mesmo né? E foi muito legal ela falar da importância desse resgate da feminilidade, temos que nos lembrar sempre disso também rsrsrs. Realmente lindas fotos da Vanessa Lima.
      Beijos e obrigada pela visita

  2. Adorei!!!! Ela agrega serviços que atraem os clientes, além disso, nós como clientes gostamos de perceber que somos importantes, eu pelo menos amo quando vou comprar um produto e tem alguém para me explicar como usar.
    Parabéns Vanessa e sucesso Ligia!
    Bjs

    • Então Erica, sou como vc. Se a vendedora demonstra não conhecer o produto eu fico insegura e não compro rsrsrs. Realmente uma boa ideia agregar serviços como a Lígia está fazendo. Tenho certeza que ela vai ser um sucesso.

      Beijos para você e obrigada pela visita

Deixe um comentário