Elcio Muay Thai- Partiu Plano

Deixou o trabalho em uma multinacional para ser professor de muay thai

O Elcio José Janz Rodrigues dá aulas de muay thai em academias, escolas e também aulas particulares de luta. Tem uma rotina intensa de trabalho, mas está sempre feliz. O segredo dessa alegria  é que há 4 anos ele tomou a decisão de mudar radicalmente de área. O Elcio é formado em  Administração de Empresas com ênfase em gestão de negócios e mesmo antes de terminar a faculdade já atuava na área comercial. Depois que entrou para uma multinacional alemã, trabalhava com metas diárias e começou a ficar  estressado, cansado. “Era muito esforço para pouco resultado e decidi sair”. Ele passou um período pensando no que fazer  até que percebeu que o esporte, que sempre esteve na vida dele, poderia ser um Plano B. O Elcio  fez atletismo na escola e na adolescência começou com as lutas. Primeiro Jiu Jitso e depois o Muay Thai. Quando decidiu que queria dar aulas, voltou a treinar pra valer e chegou a faixa preta em Muay Thai.  Hoje ele dá aulas em academias, escolas e também é personal trainer de luta.

Elcio Muay Thai- Partiu Plano B

O Elcio me disse que tem certeza que quando você gosta do que faz os resultados  aparecem. Ele já ganha mais do que ganhava na multinacional e decidiu voltar para a faculdade. Aos 37 anos começou a fazer Educação Física para ter mais conhecimento em outras áreas do esporte . Mesmo trabalhando o dia todo não se importa de estudar a noite.”Quando se tem um foco você chega para a aula com vontade de aprender”. Ele admite que sim, teve medo da mudança, porque não é fácil sair de uma área e se jogar em outra completamente diferente,  mas hoje está bem mais feliz e realizado.”Só não dá certo quando a pessoa se obriga a fazer alguma coisa”.

Ah! E uma dica para as mulheres que querem fazer aula de Muay Thai. Segundo o professor, em 3 meses já é possível sentir a diferença porque a aula ajuda a perder peso, a modelar o corpo e ainda desestressa!!!! Se você está procurando uma atividade física, essa pode ser uma boa opção.

Voltando ao empreendedorismo, as dicas do Elcio:

-Pare !Pense!Analise o que você está querendo fazer e observe o mercado, será que você terá um retorno ?

-Analise se você  gosta se você vai conseguir passar por dificuldades,porque elas aparecem em qualquer área

-Tomada a decisão se joga de cabeça.  Se você faz o que gosta o retorno vem, pode até não ser imediato e quando vem você  fica tão feliz que fica querendo trabalhar  mais e mais

(41) 91295813

2 comentários sobre “Deixou o trabalho em uma multinacional para ser professor de muay thai

Deixe um comentário