Sarah

Deixou o serviço público para viver de artesanato

O artesanato sempre foi companheiro da Sarah Santos. Era uma atividade que ajudava  como uma renda extra, mas  profissionalmente ela tinha um cargo no Serviço Público. Um emprego que tinha estabilidade mas que não deixava a Sarah feliz. A decisão de sair não foi fácil.  Ela me contou que foram 3 anos de infelicidade e 1 ano para tomar a decisão. “Por mais que o mundo te diga, faça, a decisão tem que partir de você”. Hoje o único arrependimento da Sarah é não ter tomado a decisão antes, até porque ela vivia cansada e doente por  estar infeliz no trabalho. “Não é que o trabalho era ruim, mas para mim não estava funcionando mais”.

Bendita Colab-Partiu Plano B

A Sarah faz um trabalho lindo com tecido e no início participava de feiras e bazares para vender as peças. Nessas feiras ela percebeu que os clientes perguntavam muito aonde poderiam encontrar o seu trabalho quando o evento acabasse.E como essa era uma dificuldade de todos os  artesãos, a Sarah decidiu abrir uma loja colaborativa, que também se tornou um coworking artesanal.  Os cursos vieram na sequência. O espaço disponibiliza diversos cursos que preparam quem quer trabalhar com artesanato ou até mesmo fazer como hobby.

Atualmente a Sarah também ajuda na capacitação  dos artesãos que têm dificuldades, por exemplo, com o administrativo ou financeiro das pequenas empresas. “Um dos erros mais comuns é deixar de ver a atividade como hobby e tratar como empresa. O artesão tem que se ver como empresário desde o início”.

As dicas da Sarah

– A primeira preocupação é tratar a sua marca como empresa.

– Precisa ter disciplina para trabalhar em casa,tem que fazer um planejamento, pare um ou dois meses e pense no que você precisa para começar

-Se preocupe com a inovação , não é porque todo mundo está fazendo que você tem que fazer também. Sempre tem que ter um diferencial.

-Não se preocupe com a concorrência ou se alguém vai te copiar. Enquanto alguém está te copiando a sua cabeça criativa está fazendo algo novo

– Se você tem uma ideia, execute !!!!

www.bendita.co

Deixe um comentário