Ana Paula- livros

Deixou o mundo corporativo para criar uma startup de livros personalizados

Foram quase 30 anos no mundo corporativo. Com experiência nas áreas de comunicação, indústria, lean manufacturing e recursos humanos, a Ana Paula Camargo atuou como executiva em empresas de serviços, produtos de consumo de massa, B2B no setor ferroviário e automotivo. Mesmo com toda essa experiência, nunca se imaginou trabalhando em uma corporação até se aposentar. “Então fui me preparando para este momento, fiz muitas reflexões e decidi fazer uma pausa, um tempo sabático, antes de definir o próximo movimento da carreira”. Para se dar esse tempo ela fez um planejamento financeiro que deu mais tranquilidade para explorar novas possibilidades.

A Ana aproveitou a pausa na carreira para fazer muitos cursos, inclusive de empreendedorismo na nova economia. Estava pensando em qual problema do mundo poderia ajudar a resolver quando se lembrou de um momento com a filha Gabriela. A Ana e o marido sempre contavam histórias para a filha antes de dormir, e uma noite ela pediu algo novo, diferente. A Ana resolveu contar a história do casal, de quando se conheceram até a gravidez e a chegada da Gabi. Ela adorou e sempre pedia para a mãe contar novamente.

2 livros juntos

Quando estava pensando  em que tipo de negócio poderia investir,  imaginou que esses momentos que tinha com a filha poderiam se repetir em muitas famílias, principalmente neste mundo tão corrido e tão digital. De maneira lúdica, a ideia principal dos livros  é a personalização das histórias com detalhes da vida de cada pessoa para serem contadas para crianças. A coleção “Histórias únicas para contar” é composta por três livros. O primeiro título é “Bem-vindo (a) ao mundo”, que conta a história de como os pais se conheceram até a chegada da criança em suas vidas. O segundo título da coleção é “O dia que te conheci” – que fala do momento único do nascimento da criança e de suas experiências neste momento.O terceiro livro, que ainda está em fase de produção, serão os avós que irão contar a história da família para os netos.
Em agosto ela fez um vídeo nas redes sociais apresentando a ideia dos livros e já vendeu mais de 60 exemplares.

Desde que deixou o ambiente corporativo muita coisa mudou na vida da Ana, mas ela destaca duas questões: “Hoje sou dona da minha agenda e dedico tempo para os temas que me interessam. O trabalho, o lazer, a família, o aprendizado estão mais misturados. Não tem mais a hora de ir para o trabalho e depois o tempo da família, o estudo, etc…e por fim, o descanso. Hoje os temas vão se alternando durante o dia”.

A Ana diz que está aprendendo muito nessa convivência com as startups e tem algumas dicas:

-Compartilhe sua ideia com muitas pessoas e fique atenta às reações, comentários, sugestões;

-Teste seu produto antes de sair fabricando muitas unidades. Pode ser que você o adore, mas o cliente não;

-Tente vender seu produto pessoalmente, para estar bem perto do cliente, entender quem ele é, porque comprou seu produto.

www.yuniqeditora.com.br

(41) 99994-2619

 

Deixe um comentário