Foto:  Mariana Alves Fotografia

Deixou as aulas de inglês para fazer arte com feltragem

Esses colares lindos das fotos são feitos com a técnica de feltragem molhada. A Gabriela Leão explica que é um processo em que se molda lã de ovelha e outras fibras naturais através do toque, com água e sabão. A união das fibras dá origem ao tecido feltrado, que foi a primeira forma de tecido que existiu no mundo.

Foto: Nego Miranda
Foto: Nego Miranda

A Gabriela é formada em Letras e durante dez anos deu aula de inglês. Ela adorava dar aulas, mas também sempre gostou de trabalho manuais. Quando nasceu sua primeira filha, a Olívia,  começou a fazer coisas para ela.

Foto : Mariana Alves Fotografia
Foto : Mariana Alves Fotografia

Engravidou novamente, mas sua segunda filha, a Dora, morreu com alguns meses de vida. E o que era inicialmente uma vontade de fazer algo com as mãos se tornou quase uma necessidade . “Foi algo que renasceu com a perda da minha filha, foi uma maneira que encontrei de dar continuidade à vida dela”. E assim a Gabriela começou a produzir mais e mais . Se apaixonou pela técnica da feltragem e os acessórios começaram a chamar a atenção dos amigos , primeiro nas redes sociais  e logo depois em bazares. Durante um tempo ela continuou dando aulas de inglês, mas chegou um momento em que ela precisou se decidir. O artesanato ganhou!

 

Foto: Mariana Alves Fotografia
Foto: Mariana Alves Fotografia

Hoje a Gabriela trabalha em casa  e além de colares  produz blusas, acessórios decorativos  e até brinquedos de inspiração Waldorf .Todos os produtos são feitos com lã natural Merino, que segundo a artesã, não causa irritação à pele.

As dicas da Gabriela:

-Se você trabalha em casa tem que respeitar os horários para que não se distraia e fique se preocupando com as coisas da casa.

-Criar é importante, mas se você vai participar de uim bazar, por exemplo, tem que se impor algumas metas. Produzir tantos colares, por exemplo, porque sabe que tem um evento e que precisa ter estoque

-Tem que diversificar, sempre! As pessoas sempre procuram por novidades!

www.gfeltragens.com.br

Foto: Mariana Alves Fotografia
Foto: Mariana Alves Fotografia

Um comentário sobre “Deixou as aulas de inglês para fazer arte com feltragem

Deixe um comentário