Pipe e Guca Partiu Plano B

Deixou a odontologia pelos filhos e ganha muito mais, em todos os sentidos

Depois que se formou em odontologia a Anamaria Adur entrou em um ritmo frenético. Além de um emprego fixo também tinha o consultório e chegava a trabalhar 13 horas por dia. Mas segundo ela, feliz da vida porque amava a profissão. Quando engravidou do seu primeiro filho decidiu que queria estar mais perto dele e deixou o emprego para ficar só com o consultório. Quando o Lucca estava com 9 meses a Ana engravidou do Felipe e foi então que a dentista Partiu Plano B.

Pipe e Guca -Partiu Plano B

Foto: Michelle Pereira

Ela não teve dúvidas de que queria cuidar pessoalmente dos filhos e decidiu fechar o consultório. Só que para quem  estava acostumada  a trabalhar como a Ana, ficar em casa com dois bebês era pouco. Ela me disse que precisava produzir alguma coisa. Durante um tempo fez scrapbook e depois começou a pintar peças em MDF para organizar e decorar quartinhos de bebês.

Pipe e Guca 5 valendo

A Ana divulgava o trabalho em cursos de maternidade e não parou mais. No início ela pintava as peças em casa e a mesa da sala de jantar era o espaço para exposição. “As pessoas agendavam  normalmente para ver as peças de noite e era comum eu estar mostrando  o trabalho e meu marido passar com bebê e mamadeira”, lembra.

Pipe e Guca -Partiu Plano B

Foto:MIchelle Pereira

E foi assim que nasceu a Pipe e Guca, apelidos fofos dos filhos da Ana que foram, afinal, a inspiração para a mamãe começar um novo negócio. Em uma época em que pouco se falava em loja virtual a agora empresária começou a vender pela internet para todo o Brasil , Estados Unidos e até Alemanha. Hoje Ana tem uma equipe, mas cuida pessoalmente da finalização das peças.

Pipe e Guca- Partiu Plano B

O marido da Ana, Ronaldo Carmona, que também é dentista, percebeu que  a ideia da esposa estava dando mais do que certo e em 2011 depois de sair de um dos empregos que tinha, decidiu se unir a ela para abrir uma loja.

Pipe e Guca valendo

Foto: Michelle Pereira

Das peças de MDF, a Ana passou a oferecer outros acessórios até o enxoval completo para os bebês, inclusive os móveis dos quartos.Recentemente ela mudou para um espaço maior onde os clientes podem visualizar os quartos prontos. A dentista que era apaixonada pela profissão hoje comemora o fato de ter a chance de acompanhar bem de perto o crescimento dos filhos  que  ainda são a principal inspiração para  essa mamãe empreendedora. Ela também consegue ter um rendimento maior agora, ou seja, ela ganha mais, em todos os sentidos, desde que Partiu Plano B.  A Ana diz ainda  que também descobriu  um novo universo . “Aqui quando entrego uma encomenda mães e pais se emocionam e eu me emociono junto”.

Veja AQUI  a história de outra mãe que teve que se reinventar para ficar com o filho. E ainda a mamãe que consegue TRABALHAR EM CASA.

 

As dicas da Anamaria

– Em tempos de crise vá atrás dos clientes. A Ana fica ligada nas redes sociais  para  entrar em contato com as futuras mamães. Sempre manda um convite para eles conhecerem a loja e já conseguiu fechar vários negócios assim.

– Vá atrás do seu sonho do que te faz feliz, mas tenha os pés  no chão. É importante se preparar, estudar o mercado, conversar com pessoas que já estão na área. Assim você vai saber o que o seu cliente quer.

– Tenha um atendimento diferenciado. Quem está esperando um filho vive  um momento especial

– Não atrase a encomenda do seu cliente. Faço de tudo para respeitar os prazos.

www.pipeeguca.com.br

 

 

9 comentários sobre “Deixou a odontologia pelos filhos e ganha muito mais, em todos os sentidos

  1. A Ana, com toda a sua delicadeza e capricho, tem mesmo que ter muito sucesso trabalhando com coisinhas para bebês. Isso tudo é a cara dela.
    Além de querida, ela é muito responsável em tudo que faz!

    • Sim Ana, com certeza ela faz um lindo trabalho. Me encantei com os quartinhos e todos os acessórios. Um mais lindo que o outro rsrsrs. Obrigada novamente pela indicação. A história da Anamaria tem tudo a ver com o Partiu Plano B!

      Beijos e obrigada pela visita

  2. Vanessa Brollo, tudo o que foi dito aqui é verdade, só vou abusar do seu blog e acrescentar algumas palavras.
    A Anamaria é uma pessoa maravilhosa, além de ser uma ótima empresaria ela é humana, sensível, amiga, conselheira, ouvinte, entre outras tantas qualidades. Falar dela me emociona, porque tenho nela um ombro amigo, um abraço calado que mesmo sem falar nada, me diz ” se acalme e confia Voninha”! É assim que ela carinhosamente me chama. Ela merece tudo de bom nesta vida. Parabéns Aninha e obrigada por você existir!!!

Deixe um comentário