Minha Matrícula-Partiu Plano B

Deixou a estabilidade de um emprego fixo para criar uma plataforma online de cursos

 Em tempos de crise o que a gente mais ouve é que as pessoas procuram um emprego fixo, uma estabilidade.

Mas o Fabricio Bueno seguiu o caminho contrário, decidiu deixar um emprego fixo e um salário de mais de 15 mil reais, sim,

isso mesmo, para criar um modelo de negócio totalmente novo. Hoje ele tem uma plataforma de cursos online.

Mas deixa eu te contar essa história desde o começo.

Minha Matrícula- Partiu Plano B

Como disse, o Fabricio tinha um emprego fixo, era executivo comercial e franqueado de uma das marcas mais expressivas no segmento

de cursos de inglês. A inspiração para o novo negócio veio por acaso, quando uma amiga lhe pediu a indicação de um plano de saúde.

É que depois de passar o contato para a amiga ele ficou com o cartão na mesa e acabou vendo que no tal cartão tinham logomarcas

de grandes operadoras de plano de saúde. Mas o que isso tem a ver com curso de inglês?  Nada! Mas o Fabrício se fez a seguinte pergunta:

”Porque não ter uma corretora de escolas de idiomas, ou seja , representar várias marcas e defender o interesse dos alunos e não os

interesses de uma marca em específico?”

Minha Matrícula- Partiu Plano B

Fazendo uma pesquisa rápida de mercado ele percebeu que existia a necessidade, tanto por parte dos empresários de outras redes de escolas,

que queriam receber mais alunos, como de pessoas que queriam estudar mas não sabiam onde e qual metodologia seria melhor para ela.

 Foi quando o Fabrício teve que tomar a difícil decisão de sair de uma estrutura confortável para empreender um modelo de negócio que não existia.

Lembrando que ele ganhava muito bem e que o Brasil estava entrando em um período de crise econômica.

“Não pensei duas vezes , saí da rede de escolas entreguei a parceria que tinha com duas franquias e parti para a execução do projeto.

Nascia assim a primeira corretora de escolas de idiomas do Brasil”. Os amigos se tornaram sócios. Mas gente, esse ainda era o Plano A .

Com o tempo eles perceberam que as pessoas queriam não só saber de cursos de inglês  mas também de cursos de gastronomia, informática e outros.

 Minha Matrícula -Partiu Plano B

E foi pensando em como atender várias escolas das mais diversas áreas , ao mesmo tempo, que o Fabrício e o seu sócio  Fábio Yamagami  tiveram outro insight: 

E se criássemos uma plataforma online onde as pessoas entrassem e verificassem os cursos  sem sair de casa ?” Bingo!!!! 

Assim surgiu o Plano B. Criar uma plataforma que fosse como um buscador, especializado em vários segmentos educacionais,

onde o usuário pode realizar pesquisas sobre as escolas e ainda ter a comodidade de se matricular sem sair de casa.

A empresa foi lançada oficialmente em janeiro de 2016 e funciona como um e-commerce no formato marketplace especializado em 7 segmentos educacionais como idiomas, gastronomia, informática, desenvolvimento pessoal entre outros. Hoje 31 escolas já fazem parte da plataforma.

Perguntei para o Fabrício se hoje ele está feliz com a mudança. Olha o que ele respondeu: “Muito!! Pois tem pessoas que trabalham 8 horas por um salário e eu prefiro trabalhar 24 horas por um sonho”.

 

As dicas do Fabricio

-Acredite no que esta fazendo independente do que falem para você

-Saiba escolher bem as pessoas para fazer parte de sua equipe

-Trabalhe, trabalhe e trabalhe e se sobrar um tempinho trabalhe

 

www.minhamatricula.com

 

 

2 comentários sobre “Deixou a estabilidade de um emprego fixo para criar uma plataforma online de cursos

Deixe um comentário