Sonhos de Ninar- Partiu Plano B

De uma feira de artesanato para 3 lojas e uma fábrica de enxovais

Aqui em Curitiba a Feira do Largo da Ordem, chamada carinhosamente de Feirinha, atrai milhares de visitantes todos os  domingos  e também  é o ponto de partida de muita gente que começa com um Plano B.

São principalmente artesãos que encontram na Feirinha a oportunidade de vender seus produtos diretamente para os  consumidores.

E foi nessa Feira, há 20 anos, que começou a história da Gisele Carrão. Ela vendia bonequinhos e abajures decorados. Quando ficou grávida, decidiu confeccionar um enxoval para o quarto da filha Giovana. Ficou tudo tão lindo que  levou algumas peças para vender na feira também.

Sonhos de Ninar- Partiu Plano B- 1

“Como era um trabalho artesanal e personalizado, comecei a receber muitas encomendas. As pessoas gostavam de ter algo exclusivo”.

Foram mais sete anos trabalhando na Feira, até que a barraquinha do Largo da Ordem já não era mais suficiente . Ela alugou um ponto comercial, que em pouco tempo ficou pequeno. A empresária está completando 20 anos desde a confecção do primeiro enxoval e hoje emprega 30 pessoas. Tem 3 lojas e uma fábrica de enxovais, em Curitiba.  Mesmo assim, com todo esse crescimento, eles trabalham para manter a essência do artesanal  lá da Feira , onde tudo começou.

O próximo desafio é levar esse conceito artesanal  para um e-commerce que vai  ampliar ainda mais o alcance das vendas da marca.

As dicas da Gisele

-Não ter preguiça e colocar a mão na massa.Para construir uma empresa de sucesso, seja pequena, média ou grande, é importante entender que nada acontece sem o seu esforço. Você, como empreendedor, não pode ter preguiça de trabalhar. Se for preciso trabalhe de segunda a segunda, acorde cedo, durma tarde, mas tenha a certeza que está se entregando ao máximo para o seu negócio.Um dia o esforço vai valer a pena!

-Conheça o seu negócio e os seus concorrentes. Não seja louco de começar o próprio negócio sem saber direito o que vai oferecer. Pode ser que com o tempo os produtos e serviços mudem, mas você precisa conhecer cada um deles.Também acho interessante dar uma olhada nos concorrentes, saber o que eles oferecem e buscar alternativas para ser melhor cada vez mais.

-Use a criatividade e siga as tendências. O meu ramo segue a moda, as mamães querem estar na moda e sempre sabem quais são as tendências. Por isso, é fundamental que a minha equipe esteja sempre atualizada. A criatividade também é importante. Sempre que oferecer algo novo estará um passo à frente dos seus concorrentes.
www.sonhosdeninar.com.br

Para mais dicas de negócios e dicas, clique AQUI 

 

Sonhos de Ninar- Partiu Plano B-2

Deixe um comentário