dança 1

A dança é disciplina, persistência, beleza e inspiração para a vida

No dia mundial da dança não posso deixar de compartilhar com você  como essa arte é importante para a minha vida. E como o Partiu Plano B tem como missão inspirar aqueles que sonham, saiba que a dança me mostrou que nada é impossível. Depois de fazer ballet dos 10 aos 13 anos, segui com minha vida.

Voltei a fazer aulas com 43 anos de idade. Aos 45 comecei com as aulas de ponta e hoje, aos 50 anos, já tenho essas fotos lindas dos espetáculos dos quais participei. Sim, voltei a me apresentar e posso dizer que agora, mais madura, os ensaios, a superação e o frio na barriga antes dos espetáculos têm outro significado.

dança 5

Assim como deve ser na vida, assim como deve ser na hora de empreender ou mudar de profissão, temos que ter disciplina, persistência e coragem para atingir nossos objetivos. A dança também me mostrou que não existe idade para você realizar um sonho. Não permita que te digam que não dá pra fazer. Vai lá e começa! O tema desse post é a dança, mas essa dica vale pra todas as áreas da sua vida. E além de tudo isso a dança ainda me fez apreciar com mais emoção o que é belo. Porque junto com a atividade física tem a música, o figurino, as coreografias.

E se o assunto é inspiração, claro que sem uma professora apaixonada loucamente por dança, eu não teria conquistado tudo isso. A professora Lis Junqueira da Dhalika, Escola de Dança, em Curitiba pegou na minha mão, assim como faz com todos os alunos  e disse: “Vai, você consegue”. Eu até brinco que tem um combo na escola que é dança e terapia , porque em muitos ensaios ela diz: “Vai se joga ( se joga literalmente) , você consegue”.

Danças

Nesse Dia Internacional da Dança todo meu amor e respeito pela minha mestre e toda admiração às minhas amigas bailarinas que , junto comigo, se superam a cada aula. E nesse momento de aulas online, a nossa expectativa é voltar logo porque vai ter espetáculo no fim de ano!!!!

@dhalikadanca

dança 3

Foto: Daniele Bilinski
Foto: Daniele Bilinski

Deixe um comentário