Inffinità- Partiu Plano B

Da loucura do mercado financeiro para a ternura das joias afetivas

A Soraia Nakano trabalhou por 17 anos no mercado financeiro. Era uma profissional de sucesso que participou de projetos inovadores, como a implementação do Internet Banking e  a transformação do celular em conta virtual, para que as pessoas pudessem ter acesso aos serviços dos Bancos de forma simples e descomplicada. Tudo isso hoje, aliás, faz parte do nosso dia a dia. Mas, sempre tem um mas, apesar de gostar da agitação do ambiente corporativo a Soraia  me disse que dentro dela acendeu uma luz. “Queria parar desacelerar e redefinir a rota.Pedi demissão e parti para o plano B”.

Inffinità- Partiu Plano B

Inicialmente esse Plano B estava vinculado a área de decoração, mas a Soraia percebeu que adorava  fazer isso por hobby e não como profissão. Decidiu arriscar um novo curso, o de joalheria e já saiu de lá com o insight da joia dos pezinhos.O Pezinho, destaque da coleção “O Nascimento”, reproduz , de forma bem autêntica, os contornos e ranhuras do bebê que são miniaturizados. Os  desenhos ficam idênticos à forma original.

Inffinità- Partiu Plano B

“Testei algumas formas de fabricação que deram certo e comecei a validar a aceitação do produto, vendendo para amigas próximas. O feedback foi positivo desde o início e isso me incentivou a estruturar o plano B, dando origem a INFFINITÀ by Soraia Nakano, minha marca de joias afetivas”.

Inffinità- Partiu Plano B

Apesar de ter nascido em plena crise, a empresa tem tido bons resultados e isso, segundo a Soraia, se deve ao produto  que é novo e tem grande apelo no universo familiar. E por falar em família, uma das grandes conquistas da Soraia, desde que começou a empreender, é ter mais flexibilidade para conciliar melhor o papel de mãe da Clarice, essa fofa da foto que já está com 3 aninhos.

Inffinità- Partiu Plano B

 

Além de ter se livrado do stress do trânsito. “Só isso me deixou muito mais leve”, a empresária consegue estar bem mais presente na vida da filha.”Trabalho em horários alternativos e consigo ser muito produtiva nas madrugadas, por exemplo. Levo a Clarice  na natação e enquanto aguardo, aproveito para resolver questões do dia a dia da empresa. Dependendo da época, trabalho sábado e domingo, depois compenso com folgas ao longo da semana”. Ela também me contou que trabalhar com joias afetivas é emocionante .“Eternizo aquilo que é mais precioso para o cliente e o feedback da entrega é sempre repleto de carinho”.

 

As dicas da Soraia

-Acredite! Se você tem vontade de empreender, não desista!

-Não é fácil! Há muitos obstáculos, mas acreditar e não desistir, te ajuda a não perder o foco.

-Busque informação, construa um bom plano de negócios e cerque-se de bons profissionais para apoiá-lo.

www.inffinita.com.br

 

Deixe um comentário