Da área de marketing para o setor de alimentação saudável e personalizada

23 de julho de 2016 por Vanessa Brollo
Assim como muita gente, o Diego Bergamini procurou um nutricionista quando estava em busca de uma alimentação saudável. “Eu treinava, queria melhorar e entendi que a dieta era muito importante, só que eu nunca fiz o que o nutricionista prescreveu”. Quando viu que precisava de ajuda para conseguir fazer  a dieta percebeu uma grande oportunidade de mercado.Ele e a amiga Melissa Marucco eram executivos de marketing, mas decidiram apostar na ideia de oferecer um serviço diferente de  dieta personalizada .“Algumas literaturas que defendem a alimentação como responsável por 70% do sucesso do processo. Mas sabemos que o verdadeiro sucesso é uma somatória de fatores e que alimentação correta e balanceada é a principal", explica Bergamini. Eat & Fit -Partiu Plano B Eles definem a empresa como uma prestadora de serviços, que otimiza o tempo e leva a dieta personalizada para cada cliente. "Funciona assim, as pessoas consultam seus nutricionistas e médicos de confiança e trazem para  nós a dieta prescrita e personalizada. A partir daí, nós cuidamos para que essa dieta chegue diariamente fresca e balanceada de acordo com a prescrição de cada profissional, para cada cliente", conta Melissa. Segundo Diego, o mercado acolheu muito bem a ideia assim como os nutricionistas, porque era uma necessidade deles. “Quando se resolve um problema de um nicho de pessoas a gente leva uma solução que é o que eles precisam , o nível de aceitação tende a ser muito bom". Eat & fit- Partiu Plano B O empresário diz que o mercado de comida saudável está em crescimento, porém é muito disputado. “As pessoas perdem o emprego e abrem algo para cozinhar, é uma coisa simples. Por ter muitos players, é extremamente competitivo, tem de todos os preços, porém é um mercado difícil de vencer. A concorrência vai muito no preço e talvez não na qualidade como deveria ser”. E apesar de ter muitas empresas que fazem comida saudável, o Diego diz que eles acabam não tendo concorrente exatamente pelo diferencial que oferecem.”É um diferencial muito exclusivo que é produzir a dieta personalizada para cada pessoa, prescrita pelo nutricionista dela”.  

As dicas dos empresários

-Mentalidade empreendedora: quando você empreende é muito diferente de quando trabalha em uma empresa. Uma série de fatores acontecem, nada sai exatamente como planejado. Você precisa estar extremamente focado, engajado, comprometido com o resultado final para poder passar por essas adversidades. Caso contrário, elas vão te derrubar. -Vendas: de nada adianta ter um ótimo produto, um atendimento excelente, se seu departamento de vendas não está indo bem. A parte comercial da empresa é o que traz o sustento, o ganha pão. Invista boa parte de seu tempo e recursos nela, é a única chance de fazer seu negócio dar certo. -Dedicação Total: uma empresa neo-nata é como um filho. No começo, ela precisa de 100% do seu tempo. Isso significa passar noites em claro, não poder ir a festas e agitos que você iria no final de semana e ter menos tempo para seu lado pessoal. Mas a medida que seu filho cresce, ele vai começar a andar sozinho. Você precisa ter paciência para chegar até essa data.  

www.eatandfit.com.br

 
COMENTÁRIOS
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FERNANDA
23 de julho de 2016 Responder
Muito bacana! Por mais pessoas que investem na saúde das pessoas!! Amei o post! Beijos!!
VANESSA BROLLO
25 de julho de 2016 Responder
Obrigada Fer pela visita. que bom que gostou da história. Beijos
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