Maribel Óculos-Partiu Plano B

Conseguiu um horário flexível de trabalho indo até o cliente para vender óculos

A Maribel de Souza vende óculos na casa ou no trabalho do cliente e na hora que ele quiser. O que é uma facilidade para quem compra acabou sendo a solução para essa Técnica em Óptica. Há seis anos ela estava  com a filha pequena e precisando trabalhar, mas só apareciam empregos onde ela teria que cumprir jornadas das 9hs às 19hs. “Eu precisava encontrar um trabalho que eu pudesse cuidar dela conciliando minhas atividades profissionais e domésticas com os horários da escola porque eu a levava e buscava, bem como estar o máximo de tempo possível presente na vida dela”. Foi quando  teve a ideia de usar o diploma e a experiência profissional de 20 anos para empreender. “Resolvi focar todos os meus esforços somente neste tipo de trabalho a partir daquele dia, ou seja, atender o cliente em domicílio”. Adesivou os vidros do carro anunciando que vendia óculos, comprou duas malas específicas para ótica , divulgou em redes sociais e os clientes começaram a aparecer.

Maribel Óculos- Partiu Plano B

A Maribel me contou que muitas vezes tinha tão pouco combustível que tinha medo de ficar no meio do caminho na volta para casa.”Mesmo com as dificuldades, sempre acreditei no resultado positivo das vendas”. Hoje ela já fidelizou centenas de clientes em Curitiba e Região Metropolitana  e já atendeu até na rua pois o cliente era guardador de carro. Além de vender as armações e orientar sobre a receita prescrita pelo oftalmologista, ela toma o cuidado de sempre levar um mimo para os clientes. “O meu desejo é que todos tenham uma experiência diferente em comprar óculos,  e que, aquele momento fique guardado com carinho na memória”.

As dicas da Maribel

-Dominar tecnicamente o produto que escolheu para trabalhar e  entender todo o universo comercial a ele vinculado. Então, a dica é: prepare-se, estude e encontre formas criativas de vender seu produto.

-Não tenha medo, vergonha ou receios e  apresente-se sempre bem, com sorriso nos lábios. Isso abrirá muitas portas cuidando sempre de  não passar seus problemas, pois eles não interessam ao cliente.

-Não desista, seja sempre persistente, porque as dificuldades no início são diversas e a perseverança é fundamental.

-Aprendi que se o cliente for atendido com competência, honestidade e transparência ele te indicará muitos outros futuros clientes.

 

Contato Maribel:  (41) 996118682

 

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