Cup Cake da Gabi-Partiu Plano B

A confeiteira que faz sucesso com o number cake ou bolo de número

Se a Gabriela Politi Lopes recebe 10 encomendas de bolo, pelo menos 9 são de bolo de número ou number cake. Ela conheceu esse bolo, que virou mania no Brasil, pelo Instagram e desde que começou a fazer não parou de receber encomendas. A confeitaria é um Plano B na vida da Gabriela. Ela trabalhava como gerente administrativa de um banco de sangue, mas com dois filhos pequenos decidiu que queria estar mais perto deles. Começou a fazer cupcakes  e foi um sucesso, chegou a abrir uma confeitaria, mas foi diagnosticada com câncer de mama e precisou se tratar.

Cup Cake da Gabi-Partiu Plano B

Quando já estava curada conheceu  o bolo de número pelo Instagram e se encantou. “É definitivamente a última tendência de sobremesa e é fácil perceber o porquê. Afinal estamos falando de camadas de pâte sablée, uma massa da confeitaria francesa que é crocante e semelhante a um biscoito, recheadas com chantilly, cremes ou brigadeiros e coberta com uma mistura de frutas frescas, flores naturais, suspiros, doces e muito mais”. Ok! Já fiquei com água na boca também.

Cup Cake da Gabi - Partiu Plano B

A Gabi separou uma sala exclusiva em casa para atender os clientes sob agendamento e também teve o cuidado de ter uma cozinha exclusiva para produzir cupcakes e os famosos bolos de número. E a chef pâtisserie tem dicas importantes para quem quer vender esse tipo de bolo. “Existem infinitas variações que podem ser feitas seguindo este conceito geral. Para começar, não precisa ser uma forma numérica – letras, corações, iniciais, até palavras curtas funcionam. As camadas de base podem ser de massa sablée, torta original, ou camadas de bolo, pão de ló. Para o recheio e cobertura, use chantilly, buttercream ou o nosso tradicional brigadeiro e com uma manga de confeitar e um bico perlè 1A, aberto, faça um efeito de suspiro. Em seguida, use sua imaginação e bom gosto, combinando com as cores de acordo com o aniversariante ou com a ocasião, escolha coberturas bonitas, saborosas e divirta-se!”.

Mais dicas da Gabi

– Faça tudo com muito amor.

– Acredite no seu potencial, se você gosta de fazer doces, vá atrás do seu sonho e acredite nele.

– Faça cursos, se especialize, se profissionalize, além de fazer doces, você terá que aprender a gerenciar o seu tempo, aprender a vender e principalmente aprender a cobrar pelo trabalho realizado, que muitas vezes não é fácil.

facebook.com/cupcakedagabi

Deixe um comentário