natal 1

Como evitar a ansiedade de fim de ano

Se você é daqueles que odeia natal e tem pavor de festas de fim de ano calma !! É muito comum aumentar a ansiedade nessa época, afinal está todo mundo correndo e muitas vezes nem sabe para onde. Mas eu descobri como evitar essa ansiedade e não sofrer: NÃO CRIE TANTA EXPECTATIVA!!! Não é porque vai mudar o ano que a sua vida também vai mudar de uma hora para outra . É que as pessoas acham que porque o ano está acabando elas têm que fazer tudo o que não conseguiram nos outros meses.

Não se cobre tanto! Não emagreceu? Não conseguiu pagar as contas? Não fez a viagem dos sonhos? Agora não vai dar tempo. Relaxa! Você não tem controle de nada mesmo. Tem que pensar diferente. Pensar que tem um ano novo chegando e cheio de possibilidades para realizar qualquer sonho.

A gente tem mania de criar  muitas expectativas e as redes sociais estão aí para piorar tudo. Sim,  porque a impressão que se tem é que está todo mundo  se preparando para as férias, todo mundo comemorando uma conquista e você não!!!!! A gente sabe que não é bem assim né? Se as redes sociais estão te deixando deprimido, aproveita o fim de ano para fazer um detox digital. Isso mesmo! Fique desconectado por alguns dias. Não conseguiu viajar? Que tal conhecer melhor a sua cidade?  Entre em contato com algum amigo que você não vê há muito tempo e marque um café. Uma conversa olho no olho  vale mil vezes mais que um bate papo pelo Whats App.

Comece uma atividade física, faça algum tipo de artesanato, cuide do jardim da sua casa. Deixa as pessoas correrem! Faça tudo no seu tempo sem stress , sem se cobrar tanto.

Agora não vale  colocar  a culpa no natal!!! Lembra que no dia 25 de dezembro os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Então que tal pensar um pouco mais no que o aniversariante sempre ensinou? Sério, quem tem uma religião, seja ela qual for, consegue ter menos ansiedade, porque entende melhor as questões da vida. E ainda sobre o  natal, se preocupe só em preparar um jantar ou almoço bem gostoso para receber a família. Não tem dinheiro para comprar presentes? Faça você mesmo! Algum tipo de artesanato, um doce gostoso, uma foto antiga em uma moldura nova. Uma lembrancinha que toca o coração vale mais que um presente super caro.

Relaxa! Menos expectativa, menos  ansiedade e mais alegria!  E lembra que tem um ano novo inteirinho esperando você e  cheio de possibilidades.

 

 

 

Deixe um comentário