Liah Mimos e Fofuras- Partiu Plano B

Como artesã ela consegue ser uma mãe mais presente

 

A Simone Witzki Esmaniotto é artesã e sempre imaginou que poderia ganhar dinheiro com sua arte em tecido. Mas só quando ela estava grávida do segundo filho é que conseguiu colocar o sonho em prática. E essa foto fofa  mostra um pouco como é o dia a dia dessa mamãe empreendedora.

Liah Mimos e Fofuras- Partiu Plano B

 

Assim como toda mãe, a Simone sentia necessidade de ficar mais perto dos filhos e não estava conseguindo porque trabalhava na empresa de ornamentação para festas e casamentos da família. “Eu fazia de tudo, financeiro, comercial, administrativo e até a parte de fotografia”. Apesar de ser formada em pedagogia ela não chegou a trabalhar na área. Decidida a ficar mais tempo com os filhos, ela começou a divulgar nas redes sociais o que produzia. E a Naninha, essa boneca que as crianças usam para se aconchegar na hora do sono, é a peça que faz mais sucesso. A pequena empresa se chama Liah Mimos e Fofuras.

Liah MImos e Fofuras- Partiu Plano B

O dinheiro que ganha ajuda na renda familiar e a Simone diz que com o artesanato consegue unir o amor pelo trabalho, pela família e ser uma mãe mais presente. Trabalhando em casa, ela confessa que nem sempre mantém uma rotina mas sempre dá conta das encomendas e de cuidar das crianças, que são sua prioridade. “Filhos crescem num piscar de olhos e a oportunidade de estar com eles e acompanhar o desenvolvimento, sempre foi meu sonho e agora estou realizando”.

Liah Mimos e fofuras- Partiu Plano B

 

As dicas da Simone

-O trabalho do artesão é pouco valorizado, então use produtos de boa qualidade faça o melhor acabamento no produto final. No meu caso quero que a peça dure por muito tempo para ganhar a confiança e garantir o cliente.

-Como uma peça de artesanato é exclusiva e personalizada, quando o cliente faz uma encomenda ele deve ter a opção de  escolher cor, estampa e formato. Por isso prefiro não trabalhar com estoque para não ficar com peças paradas.

-Na minha opinião a melhor divulgação são as redes sociais, é de fácil acesso, visualização e rapidez da negociação. Muitas das minhas encomendas foram entregues e escolhidas sem o contato pessoal, somente por troca de imagens e mensagens.

www.facebook/Simone Witzki Esmaniotto

Liah Mimos e Fofuras

Liah Mimos e Fofuras- Partiu Plano B

Liah Mimos e Fofuras- Partiu Plano B

 

Deixe um comentário