Com negócio inovador para publicidade empresário fatura R$ 1,8 milhões no primeiro ano

09 de março de 2018 por Vanessa Brollo

A publicidade sempre esteve no dia a dia do Marcus Machado. Ele trabalhou durante 13 anos na Varig, empresa do grupo Star Alliance e passou por vários departamentos inclusive o de publicidade e comunicação visual . Em 2002, depois que saiu da Varig, o Marcus já atuava de forma pioneira na contratação de empresas de comunicação visual para fazer produção da mídia nos espaços disponíveis nas aeronaves, salas vip, check-ins dos aeroportos e outro. Já sonhava em empreender, mas sabia que precisava saber tudo sobre o negócio. "Passei por grandes empresas do ramo, atuando com principal executivo comercial. Em 2009, finalmente abri minha primeira empresa."Foi a primeira experiência que o ajudou a conhecer os principais "players de mídia", exibidores, veículos, agências e clientes. A empresa M2FLEX se tornou referência em tecnologia de painéis de LED estáticos difusores e angulares de última geração, uma das maiores importadoras desta tecnologia.

Em 2016, ele diz que percebeu que não bastava apenas ser o melhor operador das empresas de mídia, era preciso ir além e assim abriu a Modal Mídia+Sign em conjunto com a empresa de Alexandre Medeiros, "meu parceiro nesta primeira empreitada, e nome respeitado no mercado, comercializando novas propriedades da CCR BARCAS". O desafio, segundo o empresário, era estruturar um modelo de comercialização no qual pudesse atuar com escala, capilaridade e maior cobertura, criando um negócio onde anunciantes e marcas pudessem não só exibir suas campanhas, mas atuar como uma proposta de experiência única na relação com o público usuário. O objetivo da Modal é oferecer experiências que vão além da publicidade tradicional. O projeto consiste em instalar centenas de ativos tais como assentos publicitários, carregadores de celular, wifi gratuito, telas de LCD, painéis de LED estáticos e telões digitais em LED FULL COLOR P4, tecnologia de ponta no mercado, e realizar ações de merchandising e ativações. "Nossa expectativa de faturamento no primeiro ano de operação da Modal gira em torno de R$ 1,8 milhões. Já no segundo ano, esperamos aumento de 40% neste número com o faturamento estimado em R$ 2,5 milhões." O Marcus faz estas projeções  com base em seu segundo contrato, com os terminais Menezes Côrtes, Américo Fontenelle, Nilópolis e Nova Iguaçu, por onde circulam 85 milhões de passageiros. O primeiro foi firmando com a Barcas S.A.

As dicas do Marcus

-Vivemos um momento de crise muito acentuada, mas que traz muitas oportunidades. Para ter sucesso é preciso conhecer o mercado, se qualificar e trabalhar muito.

-A frase do indiano Swami Vivekananda me serve de inspiração: “Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso.”

-Gosto também de duas frases de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, que resumem o modo como encaro os desafios dos negócios: “Não adianta pensar fora da caixa e guardar as ideias dentro delas” e Se sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno, por que vou sonhar pequeno?

www.facebook.com/modalmídiasign