Casal que vende espumante na praia vai expandir negócio com franquias

23 de janeiro de 2016 por Vanessa Brollo

É mais uma daquelas ideias que você vai dizer: “Como não pensei nisso antes”? Pois é, muita gente pode até ter pensado, imaginado....

Mas  foi  a Larissa Calheiros e o Gazi Nóbrega que colocaram a ideia em prática. O casal vende espumante e champagne na praia. Segundo a Larissa, os dois amam e consomem espumante e costumavam levar a bebida para a praia. Entre um brinde e outro foram amadurecendo a ideia.

“Fizemos um estudo de viabilidade e análise de mercado, consultamos as prefeituras para saber das licenças necessárias e resolvemos empreender”.

 Assim nasceu a Champ’s da praia, que é o Plano B do casal. Durante a semana, Gazi continua trabalhando como administrador de empresas e Larissa cuida de uma empresa de doces para festas. No fim de semana, com a ajuda de uma equipe, os dois assumem o carrinho, que parece com aqueles de sorvete. O trabalho começou no dia 26 de dezembro de 2015 e eles já chegaram a vender 100 garrafas em somente um dia. Os preços variam de R$ 20,00 a taça de espumante, R$65,00 a garrafa de espumante Hórus Moscatel até  R$ 345,00 a garrafa de champagne Veuve Clicquot Brut. E a ideia não é simplesmente vender o espumante.

“Queremos prestar um serviço de alto padrão aos clientes, por isso nossos vendedores têm formação de garçom, o que possibilita prestar o correto serviço do espumante"

 A tecnologia também ajuda no trabalho.O cliente recebe um cartão com o telefone dos empresários e podem pedir pelo Whats App mais uma garrafa ou taça. “Basta informar a localização que nós deslocamos o carrinho mais próximo para atendê-lo”. As vendas acontecem no litoral do Rio Grande do Sul nas praias de Capão da Canoa, Atlântida e Xangri-la. As vendas aumentam a cada fim de semana e o sucesso é tão grande que os empresários também  já começaram a trabalhar no projeto de franquias.“Para esse ano ainda devemos abrir as primeiras franquias. Temos recebido muitos contatos de todo o Brasil de interessados em franquias da Champ's da Praia” , comemora a empresária.  

As dicas da Larissa:

-Planeje, planeje e planeje! Pense o produto que você pretende vender e qual a melhor forma de fazê-lo, como você pode agregar valor a ele.Talvez agregando um serviço de qualidade?

- Pesquise sobre a legislação local, o que você precisa de licenças e quando tempo esse processo pode levar.

- Quando se trabalha na praia estamos suscetíveis ao tempo, então a análise de todas as variáveis é muito importante.

- E por fim, e o mais importante, calcule o quanto você terá que investir de recursos financeiros nesse projeto e em quanto tempo e que volume de vendas precisa para reaver o investimento.  

@champ's

 

Reprodução do Facebook

 

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