É mais uma daquelas ideias que você vai dizer: “Como não pensei nisso antes”? Pois é, muita gente pode até ter pensado, imaginado....
Mas foi a Larissa Calheiros e o Gazi Nóbrega que colocaram a ideia em prática. O casal vende espumante e champagne na praia. Segundo a Larissa, os dois amam e consomem espumante e costumavam levar a bebida para a praia. Entre um brinde e outro foram amadurecendo a ideia.
“Fizemos um estudo de viabilidade e análise de mercado, consultamos as prefeituras para saber das licenças necessárias e resolvemos empreender”.
Assim nasceu a Champ’s da praia, que é o Plano B do casal. Durante a semana, Gazi continua trabalhando como administrador de empresas e Larissa cuida de uma empresa de doces para festas. No fim de semana, com a ajuda de uma equipe, os dois assumem o carrinho, que parece com aqueles de sorvete. O trabalho começou no dia 26 de dezembro de 2015 e eles já chegaram a vender 100 garrafas em somente um dia. Os preços variam de R$ 20,00 a taça de espumante, R$65,00 a garrafa de espumante Hórus Moscatel até R$ 345,00 a garrafa de champagne Veuve Clicquot Brut. E a ideia não é simplesmente vender o espumante.
“Queremos prestar um serviço de alto padrão aos clientes, por isso nossos vendedores têm formação de garçom, o que possibilita prestar o correto serviço do espumante"
A tecnologia também ajuda no trabalho.O cliente recebe um cartão com o telefone dos empresários e podem pedir pelo Whats App mais uma garrafa ou taça. “Basta informar a localização que nós deslocamos o carrinho mais próximo para atendê-lo”. As vendas acontecem no litoral do Rio Grande do Sul nas praias de Capão da Canoa, Atlântida e Xangri-la. As vendas aumentam a cada fim de semana e o sucesso é tão grande que os empresários também já começaram a trabalhar no projeto de franquias.“Para esse ano ainda devemos abrir as primeiras franquias. Temos recebido muitos contatos de todo o Brasil de interessados em franquias da Champ's da Praia” , comemora a empresária.
-Planeje, planeje e planeje! Pense o produto que você pretende vender e qual a melhor forma de fazê-lo, como você pode agregar valor a ele.Talvez agregando um serviço de qualidade?
- Pesquise sobre a legislação local, o que você precisa de licenças e quando tempo esse processo pode levar.
- Quando se trabalha na praia estamos suscetíveis ao tempo, então a análise de todas as variáveis é muito importante.
- E por fim, e o mais importante, calcule o quanto você terá que investir de recursos financeiros nesse projeto e em quanto tempo e que volume de vendas precisa para reaver o investimento.