Beegreen- Partiu Plano B

Canudos de inox para diminuir o consumo de plásticos descartáveis e mudar o mundo

Usar canudos de inox ainda não é um hábito comum, mas enquanto as pessoas estão se conscientizando de quanto o canudo de plástico pode ser prejudicial para o meio ambiente, as empresárias Jessica Pertile e Patricya Bezerra saíram na frente e já estão produzindo canudos de inox. As duas ainda eram crianças e já eram incentivadas pela família a pensarem em conceitos que hoje viraram moda como re-uso, compostagem, separação de lixo. A Patricya , criada por avós mineiros, em Maringá, no Paraná, disse que isso fazia parte do dia a dia da família. A Jessica se lembra dos ensinamentos dos pais a respeito da natureza e do mundo.

Foto: Daniela Carvalho
Foto: Daniela Carvalho

Quando se especializou em logística internacional, a  Patricya teve conhecimento da situação atual dos lixos nos oceanos e decidiu que criaria uma empresa para mudar essa situação. Procurou o curso de Engenharia de Produção e nessa época ficou grávida do Heitorzinho. A Jessica fez Biologia , MBA em Gestão Ambiental e foi voluntários na na África do Sul em reservas naturais e há 7 anos se tornou mãe da Alice. A maternidade acabou inspirando ainda mais as duas a fazerem algo para ajudar realmente a deixar um mundo um lugar melhor pra se viver.

Foto: Daniela Carvalho
Foto: Daniela Carvalho

A empresa  nasceu no final de 2016, e a ideia surgiu como uma alternativa aos canudos descartáveis, para que pessoas e estabelecimentos possam se manifestar por um Brasil com menos plásticos descartáveis. “Nosso objetivo é conscientizar e oportunizar, com os produtos Beegreen, a prática da sustentabilidade no dia a dia das pessoas urbanas. Mostrar de forma simples e prática que podemos diminuir nosso consumo de plásticos descartáveis apenas com uma mudança de hábito”.  A empresa tem 7 funcionários e fabrica 4 modelos de canudos de inox especiais para alimentação, com matéria prima e produção 100% nacional, além de produtos como ecobags.

Begreen_DanielaCarvalho-Partiu Plano B

As vendas são feitas pela loja online loja.beegreen.eco.br, que entrega para todo o Brasil e a empresa ainda tem mais de 70 revendedores em 18 estados brasileiros. “Os revendedores ganham descontos especiais na aquisição dos produtos, além disso podem personalizar os produtos adquiridos e ainda contam com divulgação de sua marca em todas as redes sociais a partir da segunda compra”.

Trilhões de canudos plásticos descartáveis são consumidos diariamente no mundo todo, mas de acordo com a Organização Plastic Pollution Coalition nenhum é reciclado. Representando 4% de todo o lixo plástico do mundo, o canudo feito de polipropileno e poliestireno (plásticos), além de não ser biodegradável, pode levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Presente nas praias, o canudo de plástico também é fonte de formação de microplástico, o formato mais prejudicial deste material, que já está presente nos alimentos, no sal, nos organismos e até na água potável do mundo inteiro.

 

As dicas  da Jéssica:

– Persistência: acredite em seus sonhos

– Sinta: O sentir durante todo o processo é muito importante

– Arrisque: Quem não arrisca, não petisca

 As dicas da  Patricya :

-Acredito que a sustentabilidade é a ferramenta fundamental para qualquer empreendimento, pensar o produto desde a sua base é essencial, além disso é preciso muita persistência e criatividade para que o seu negócio dê certo, acreditar nele é o primeiro passo.

-E para quem sonha em investir em projetos de sustentabilidade, saiba que ainda há necessidade de substituir diversos produtos nocivos ao meio ambiente, abrindo um leque enorme de possibilidade para novos empreendimentos. Essa necessidade está presente desde soluções para combustíveis a energia renováveis, construção, transporte, roupas, até um simples alimento saudável, etc.

-A pergunta que fica é: O que você pode fazer para ajudar o meio ambiente?

 

loja.beegreen.eco.br

 

Begreen_DanielaCarvalho-Partiu Plano B-3

 

2 comentários sobre “Canudos de inox para diminuir o consumo de plásticos descartáveis e mudar o mundo

Deixe um comentário