árvores Solidária-3

Brechó cria árvore solidária para moradores de rua

As campanhas para arrecadação de roupas e agasalhos são comuns durante o inverno  aqui em Curitiba. São pessoas ou instituições que se sensibilizam com a situação de quem vive nas ruas e têm que enfrentar  temperaturas, muitas vezes, abaixo de zero.  Mas a Árvore Solidária, criada há um ano por um brechó, acabou  provocando uma onda do bem e está inspirando outras campanhas parecidas.

A ideia é simples. As peças ficam penduradas em cabides que ficam em árvores em vários pontos  da cidade . É só pegar.

O empresário Rafael Gomes Savae, conta  que a ideia   surgiu em Julho de 2013. Ele se inspirou na frase da professora de história da moda  Daniele Nogueira  , que   disse para os alunos que eles deveriam “pagar”  o preço da neve pendurando uma peça de roupa numa sacolinha para os moradores de rua.

árvores Solidária-3

“Achei o máximo, desenvolvi a placa, tive a ideia do cabide, e criei a campanha provocando as pessoas a fazerem o mesmo. A proposta era que a cada   peça doada, o Libélula Brechó, iria doar o dobro”, explica o empresário.

Em pouco tempo  a foto que carregava a campanha se viralizou no facebook ,  o Rafael começou a dar entrevistas para vários meios de comunicação e o vírus do bem se espalhou.

“Um ponto interessante é que inspiramos vários outros projetos semelhantes, Brasil afora e mundo afora também. E estamos imensamente felizes, porque acabamos criando uma onda do bem, que contaminou a população”, comemora Rafael .  Ele tem a ajuda do irmão e sócio Ricardo Gomes Savae  para fazer a manutenção  e reposição da árvores e os funcionários colaboram  recebendo e separando as peças para a campanha, que deve acontecer todos os anos.

Você também pode  ajudar com doações.

É só ligar para  (41) 3082-8632

 

Árvores solidária-2

 

2 comentários sobre “Brechó cria árvore solidária para moradores de rua

Deixe um comentário