Bordado- Partiu Plano B

Bordado livre para relaxar e desenvolver a criatividade

Desde que descobri o bordado livre me sinto mais criativa. E posso garantir que  o trabalho manual ajuda a relaxar. É um momento quase de meditação, quando você só presta atenção somente no ponto que escolheu, nas cores, no desenho. Uma delícia!  Quero compartilhar com vocês alguns dos meus bordados. Gosto de bordar em peças que eu possa usar como almofadas, bolsas e agora estou tentando bordar peças de roupas, mas os quadrinhos com frases ou palavras são ótimos para presentear. Tomara que você se inspire e comece hoje mesmo com bordado, tricô, crochê, costura. Escolha o que te faz feliz!!!!

Bordado -Partiu Plano B

Esse bordado vai se transformar em uma bolsa. Usei muito o ponto haste ( sou meio viciada nesse ponto). O ponto meio rendado eu aprendi no canal da Jaci Ferreira.  A boa notícia é que com poucos pontos você pode fazer muita coisa. Conhecendo melhor esse mundo descobri diversos cursos presenciais, em todo o Brasil,  mas também dá pra aprender muito pela internet. No blog já contei histórias de algumas bordadeiras. A Jaci Ferreira, que é psicóloga e dá aulas de bordado. Veja AQUI  a história dela. A Helen Mariane , outra bordadeira que conheci e que admiro. Ela  tem um emprego fixo e consegue ter uma renda extra com bordado. Veja AQUI a história dela. E ainda tem as meninas do Clube do Bordado, que arrasam com  um lindo trabalho de divulgação do bordado livre  seja com os tutoriais na internet, com os cursos , com as dicas de empreendedorismo. Veja AQUI a história delas.

Bordado-Partiu Plano B

Essa bolsa é meu orgulho. Eu bordei e minha mãe, Lilian fez a bolsa. Ter uma mãe costureira ajuda muito rsrsr. Usei novamente ponto haste, ponto corrente, ponto cheio e outros que não lembro. Sempre me perguntam como arrumo tempo para bordar. É quase um prêmio depois de um dia cheio de atividades. Bordo todos os dias, nem que seja por alguns minutos. A mente se aquieta por um tempo e você ainda produz algo bonito para você ou para presentear alguém.

Bordados -Partiu Plano B

Esses quadrinhos eu fiz reciclando CDs. Para não aparecer o fundo  antes de colocar o tecido eu forro com feltro, assim a parte de trás fica com um acabamento bonito também.

Bordados -Partiu Plano B

Bailarinas entenderão as palavras acima!

Bordados -Partiu Plano B

A almofada maior é de um kit que comprei para um curso presencial da Jaci Ferreira. Para a outra almofada eu peguei desenhos de flores da internet.

Bordado-Partiu Plano B

Esse quadrinho acima  foi um presente para minha irmã Giovanna.

Bordado -Partiu Plano B

Meu irmão Angelo  e minha cunhada Andressa fazem um lindo trabalho como voluntários da Caja ( Casa de Apoio Joanna de Ângelis) Clica AQUI para conhecer esse trabalho. Bordei a Logo da casa como presente  e minha cunhada amou!!!!

Bordados -Partiu Plano B

Um dos primeiro quadrinhos que eu fiz, como presente para uma amiga também!!!

3 comentários sobre “Bordado livre para relaxar e desenvolver a criatividade

Deixe um comentário