Foto: Click Pets

As fotógrafas que se especializaram em pets fazem até newborn

Ownnn!!!  Essa deve ser a sua reação para as fotos de newborn da cachorrinha Greta, que ilustram esse post. O trabalho é da Calliandra de Souza Anderle e da Joana Ferreira Alves que são especialistas em fotografia de animais.

Foto: Click Pets
Foto: Click Pets

Foi em 2012 que as duas decidiram se profissionalizar em fotografia de pets. Para isso estudaram sobre fotografia de animais e também foram atrás de informação de comportamento, psicologia animal e adestramento.

Todo esse cuidado, hoje se reverte em clientes. As duas me contaram que se nos dois primeiros anos da empresa era mais tranquilo, agora as duas não param de trabalhar.

“Como a pós-produção dos ensaios é um processo longo (passamos mais de 60 horas trabalhando na edição das imagens) já tivemos alguns trabalhos urgentes como registros de ensaios de gestantes e alguns eventos pets que não conseguimos atender. Por sermos muito rigorosas com a qualidade, tivemos que dispensar alguns pedidos”.

Foto: Click Pets
Foto: Click Pets

A ideia do newborn veio de uma demanda dos clientes e como elas não tinham conhecimento, foram novamente atrás de informações . Foi só divulgar para aparecer o primeiro pedido para o newborn, dessa cadelinha fofa das fotos, a Greta , uma filhote fêmea de pitbull , filha mais nova da bióloga Carin Guimarães. A Greta estava com apenas 25 dias de vida quando foi fotografada. Nas redes sociais choveram comentários fofos e também pedidos de orçamento.

Foto: Click Pets
Foto: Click Pets

As duas também já se emocionaram com algumas histórias. É que muitas pessoas procuram a empresa para fotografar seus animais idosos para terem uma bela recordação.

“Ficamos emocionadas quando recebemos a notícia da morte de um deles, mas junto com a tristeza também sentimos que cumprimos o nosso dever, por ter conseguido deixar uma lembrança eterna super legal para aquela família que perdeu seu bichinho que tanto amava”.

Tem também histórias fofas como da Dálmata Lucy que participou do ensaio de pré-casamento de seus pais.

Foto: Click Pets
Foto: Click Pets

“Hoje além dos ensaios de pets para recordação familiar, atendemos também muitas empresas do segmento pet que buscam a fotografia profissional especializada para agregar valor ao seu produto”.

As dicas das empresárias:

-É difícil dizer o que dá certo para todo mundo, mas para nós o que funciona é estudar muito, continuar se atualizando para melhorar sempre, se dedicar muito ao que se faz e saber valorizar o nosso trabalho.

-Sabemos que nem sempre é possível, mas fazer o que se gosta é o sonho de todo mundo, nós amamos muito o que fazemos, o que nos traz muitas felicidades mas também alguns problemas, pois temos que nos policiar para não trabalhar demais, o equilíbrio com a vida pessoal é muito importante para tudo dar certo de uma forma saudável.

-É importante saber cobrar pelo seu serviço, no nosso caso as vezes as pessoas acham que é só fotografar durante uma hora e está pronto, mas cada ensaio requer mais de 80 horas investidas desde o ensaio até a entrega final dos materiais, então tivemos que aprender a cobrar um preço justo que englobe as nossas horas de trabalho juntamente com os gastos e o lucro.

 

www.fotografiadeanimais.com.br

Foto: Click Pets
Foto: Click Pets
Foto: Click Pets
Foto: Click Pets

Um comentário sobre “As fotógrafas que se especializaram em pets fazem até newborn

Deixe um comentário