Arte valendo

Toda a arte da arteira em tecidos

Apesar de saber fazer tricô, crochê, pintura em  tecido, bordados, entre outros,  Andréa Lima escolheu o Patchwork  para partir para o Plano B da sua vida, e se tornar a arteira em tecidos. Ainda assim, mescla um pouco de outras artes em seus produtos. Formada em Administração de Empresas, Pós graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, essa arteira  trabalhou 15 anos na área financeira como  analista de controladoria, antes de  largar tudo para  “Fazer o que ama…”.

Arte 1 valendo

Desde pequena Andréa  teve  o artesanato presente em sua vida, conta que cresceu vendo o pai fazer arte com madeiras e gessos, enquanto a  mãe  costurava. Sempre recebeu apoio de seus pais para seguir em frente com o sonho de fazer o que gosta. Mesmo com todo esse incentivo, a hora de  “largar tudo” foi bem planejada. Deixou o emprego  somente quando  tinha suporte financeiro suficiente para se manter por um tempo e também teve, em vários momentos, o apoio do marido, que muitas vezes “bancou” as despesas para que ela pudesse seguir em frente nesse ramo. Questão financeira resolvida, Andréa diz que o resto foi consequência: “Quando decidi ser empreendedora, tinha certo que não seria fácil, mas mantive sempre o foco em fazer com amor e todo carinho, mantendo a qualidade e funcionalidade dos meus produtos, somado com minha formação administradora”. A arteira começou com bolsas e depois  partiu para bonecas da linha divertida (toy art) e almofadas.

Arte 2 valendo

Junto com o marido ela agora tem uma loja, a Lar e Cia com papel de parede, sancas e as almofadas da arteira que fazem o maior sucesso. Os pais de Andréa já faleceram, mas ela se lembra com emoção de uma das últimas conversas que teve com o pai, que a aconselhou a seguir em frente com o seu sonho. Toda vez que desanima ela lembra dessa conversa  e segue realizando  o sonho de fazer arte com tecido.

Arte 3 valendo

  As dicas da Andréa:

– Determinação- Nem todo mundo valoriza o trabalho artesanal, mas não pode desanimar

-Conhecimento e domínio do que está disposto a fazer seja um produto ou serviço

– Conhecimento  básico de administração

– É importante pra saber formar o preço, por exemplo. Existem muitos cursos gratuitos disponíveis

– Manter o foco e a  disciplina de horário e rotina

– O atelier da Andréa é em casa, mas ela se arruma todos os dias para “ir ao trabalho”

-Acreditar no sucesso e fazer tudo com muito carinho. Quero marcar a vida das pessoas com a minha arte.

www.lareciadecoracao.com.br

8 comentários sobre “Toda a arte da arteira em tecidos

  1. Linda a entrevista e super verdadeira. Sou uma cliente amiga e fã de carteirinha desta menina.
    Tive o prazer de conhece-la na área financeira em que ela trabalhava e desde que saiu, acompanho o seu sucesso, forjado em amor e muito trabalho.
    Tudo o que ela faz é com muito capricho e o seu bom gosto é indiscutível!
    Valeu a entrevista super merecida!

    Beijos e muito sucesso sempre.
    Hayla

  2. Só tenho a agradecer por DEUS ter colocado em minha vida uma pessoa tão especial como a Andréa, sempre admirei muito sua criatividade e paixão no que faz, como esposa sempre foi uma companheira inseparável e como amiga nunca deixou de me ouvir e dar seus conselhos, o minimo que poderia fazer é apoiar este talento, que nunca pode ser ofuscado, parabéns amor por este dom herdado de seus pais, mas moldado por você e abençoado por DEUS.
    Beijos

  3. Olá. Hoje li várias matérias aqui do site e resolvi escrever este post para lhe parabenizar. Como jornalista e administradora leio muito e sabemos que achar conteúdo de boa qualidade com uma linguagem simples é como encontrar uma agulha num monte de palha…. e claro o fato de me segurar aqui há umas três horas lendo o conteúdo é ótimo. .. fico contente de ver bom material sendo produzido no meio de tanta inutilidade que existe na Internet. Só um comentário. .. seria possível colocar mais dados na matéria sobre os custos iniciais dos novos empreendedores? Um abraço e bom trabalho.

    • Oi Herma, tudo bem? Que bom que gostou do blog. Fico muito feliz mesmo!!!! Tento fazer o trabalho de jornalista mesmo, o blog ainda não é o meu Plano B financeiramente, mas tenho certeza que os resultados vão aparecer se continuar trabalhando direitinho rsrs. Sobre os custos iniciais vou começar a perguntar para os entrevistados, boa dica, é que muitos não querem falar de dinheiro, de valores. Você tem alguma área especial de interesse?
      Grande abraço e obrigada pela visita ao blog

      Vanessa Brollo

Deixe um comentário