Curitidoce-Partiu Plano B

Aquela ideia que passou pela cabeça se transformou em um tour que leva pessoas pra comer doces

Sabe aquela ideia que passa pela sua cabeça e que pode parecer meio maluca? Ela pode se tornar um negócio hein? Veja o que aconteceu com a jornalista Leidinara Batista. Ela ama doces e todo sábado visitava confeitarias em Curitiba. Fazia o trajeto a pé, comia um bolo em um lugar, um brigadeiro em outro e assim passava algumas horas agradáveis conhecendo novos lugares e novos sabores. Em um desses passeios pensou: “Poderia criar um tour para levar as pessoas para conhecerem as confeitarias e fazerem degustação de doces”.  Até alguns donos de confeitarias ficaram em dúvida, mas  ela seguiu em frente e colocou a ideia em prática. Foi conversando com os donos dos locais, definiu o roteiro, divulgou nas redes sociais e assim nasceu o Curitidoce . Eu tive a oportunidade de participar do primeiro tour. Veja AQUI  como foi. Desde então milhares de pessoas já fizeram o passeio. Um tour que te leva para comer doces durante mais de 3 horas. Isso mesmo!

Curitidoce- Partiu Plano B

A Leidinaria me contou que no início eram mais moradores de Curitiba que participavam, mas agora turistas de todo o Brasil descobriram o tour e se divertem fazendo o trajeto a pé, conhecendo a cidade e provando muitas delícias. A jornalista começou com o tour de doces, mas já expandiu com um passeio só para degustar pães, outro para conhecer doces feitos com Nutella além do tour de páscoa, quando os participantes podem  comer ovos de páscoa por mais de 5 horas. Já fiz um post sobre esse doce passeio. Veja AQUI como funciona.

Curitidoce- Partiu Plano B

A história da Leidinara, além de ser uma ótima dica de passeio para você que mora em Curitiba ou vai conhecer a cidade, é uma inspiração porque é a prova de que qualquer ideia pode dar certo se você colocá-la em prática. Não adianta se autossabotar dizendo que é uma loucura e seguir em frente. Daqui a pouco o risco é você ver alguém colocando a ideia em prática, daí sim a frustração pode ser grande. Então, repense aquela ideia que você teve e que guardou em algum lugar na sua mente com medo de que pode não dar certo e comece agora com o que você tem. Se você esperar o momento perfeito , ele não vai chegar !!

Para mais informações sobre o tour mais doce do Brasil, acesse o site: www.curitidoce.com.br

 

Deixe um comentário