L'atelier- Partiu Plano B

Aproveita a época do natal para fazer panetones e vender muito

A Renata Magalhães passou mais de um ano desenvolvendo receitas de panetones e hoje consegue fazer panetones personalizados dependendo do gosto do cliente. Formada em comunicação social e com pós em marketing, a Renata trabalha com representação de móveis corporativos e pisos elevados, mas quando vai chegando o final do ano ela abre a agenda do ateliê de doces para fazer panetones.

L'atelier -Partiu Plano B

Durante a páscoa de 2015 ao tentar comprar chocolates em um supermercado só encontrou produtos caros e ovos quebrados,decidiu que faria ela mesmo os presentes dos filhos. Utilizou só produtos de alta qualidade e surpreendeu os filhos e toda a família com  uma mesa inteira com coelhinhos, tocas e ovos.

L'atelier -Partiu Plano B-3

O retorno foi tão positivo que decidiu começar a estar receitas de panetones para vender. “A produção de um panetone parece simples… Mas é algo complexo! exige tempo , respeito a cada passo a passo”. As vendas que no início eram para a família e amigos,  foram se ampliando com a propaganda boca a boca.

L'atelier -Partiu Plano B-4

No ano passado  a Renata chegou a produzir 150 panetones em 20 dias. Este ano com a agenda aberta em setembro, ela vendeu 180 panetones até o final de outubro e já está com muitos pedidos até dezembro.  Para dar conta das encomendas ela contrata duas assistentes e chega a trabalhar quase 24 horas direto.Não é fácil conciliar o trabalho fixo com a produção dos panetones, mas ela diz que vale a pena” É muito bom  receber um feedback daquele cliente exigente, dizendo que é o melhor panetone que ele comeu na vida”.

As dicas da Renata

– Faça algo que você ao menos goste e se sinta bem!

-Domínio! Entre em algo para fazer a diferença… e não para ser mais um !

-Acredite ! Tenha fé e vá em frente.

 

www.facebook.com/ L’atelier DolceRê

(41) 99137-1871

L'atelier -Partiu Plano B

 

Deixe um comentário