Apostaram todas as economias para empreender e têm dicas para os casais que querem fazer o mesmo

12 de junho de 2018 por Vanessa Brollo

Felicidade no amor e nos negócios ! Esse é o sonho dos casais que sonham em empreender juntos. Não, não é fácil, mas a Andréa Lima e o Ivanilson Neves estão conseguindo. Antes de partirem para o Plano B, com uma loja de decoração de interiores, eles trabalhavam em áreas completamente diferentes. A Andréa era professora de Curso Técnico em Administração e Analista de Controladoria e o Ivanilson era  Supervisor de Produção. A Andréa foi a primeira a mudar,  saiu da empresa para confeccionar bolsas e acessórios em patchwork, aliás, eu já contei no blog essa história. Confira AQUI . O Ivanilson  queria  muito empreender e decidiu que iria trabalhar com papel de parede e decoração de interiores. A Andréa gostou da ideia e parou de fazer artesanato para empreender com o marido. “Voltei para a sala de aula, como aluna do curso de Designer de Interiores e o Ivanilson fez curso para instalação de papel de parede, viajou para São Paulo, onde fez treinamento e buscou muita informação com profissionais da área”. Com o acerto que ele fez e mais uma poupança os dois estruturaram um barracão comercial, próprio, e abriram a loja. Apostaram todas as economias e a loja passou a ser a única fonte de renda do casal.  Desde o início apostaram no bom atendimento para conquistar novos clientes. Além disso, a Andréa diz que a formação de ambos foi decisiva. Eles são formados em Administração, a Andréa tem especialização em Gestão de Negócios e o Ivanilson em Finanças.

“Sempre  mantivemos um planejamento, tudo é planilhado, não tomamos nenhuma decisão sem analisar toda a situação (principalmente financeira)”. 

Os dois estão juntos o tempo todo e a  empresária garante que empreender juntos uniu ainda mais o casal.

“Conseguimos desempenhar bem as atividades diárias, sabendo que um pode contar com o outro”

 Eles também se complementam como sócios, uma vez que Andréa cuida mais da parte da criação, da arte e o Ivanilson manda muito bem na parte financeira e é ótimo na área comercial e de vendas.

As dicas do casal Para quem sonha empreender:

Não dá para viver de sonho, é preciso fundamentá-lo, diante da ideia, pesquisar, analisar o mercado.

-Se preciso buscar consultoria, ajuda de especialista, estudar ao máximo se a sua ideia é viável

. - Quanto mais estruturado e planejado, menor a chance de errar.

Para os casais:

- Analisar se o negócio é um desejo dos dois, só assim o empenho é mútuo.

- Saber separar bem as situações pessoais das profissionais.

- Respeitar as limitações de cada um (eu sou boa em criação, me esforço nas vendas...ele manda bem nas vendas, deixa o marketing na minha mão), identificando os pontos fortes e fracos de cada um, fica mais fácil de delegar atividades e de acertar nas funções.

@lar_e_cia

(41) 3056-0490  

Lar&Cia -Partiu Plano B