Gislaine

Abra seu ateliê para vender mais

Se você é artesão ou artesã e precisa vender mais que tal abrir o seu ateliê? Isso mesmo! Promova um evento no seu espaço de trabalho. Foi o que fez a artesã Gi Mazetto, do Quebra Cabeças Artes e Mosaicos.Ela é jornalista e tem o artesanato como Plano B.  Dá uma olhada nas ideias da jornalista/artesã para encantar os clientes que tiveram a chance de conhecer o ateliê e também fazer compras. Tenho certeza que você vai se inspirar!

Assista também o vídeo que eu fiz para o canal do Partiu Plano B no youtube, mostrando todo os detalhes dessa iniciativa:

 

Tudo começa com as boas vindas, claro! Crie uma plaquinha divertida para que as pessoas entrem no clima.

Quebra Cabeças - Partiu Plano B

Comidinhas também vão segurar o cliente por mais tempo no seu ateliê. A bebida pode ser água saborizada. Deixa a mesa mais bonita e é muito mais barato e saudável que refrigerante, por exemplo.

Gislaine 1

Olha que boa ideia! Os 15 primeiros clientes ganharam plaquinhas decorativas. Durante a divulgação do evento no facebook a artesã falou da iniciativa. Ela me disse que tinha muita gente querendo chegar bem cedo para garantir uma . Eu , aliás, levei uma para casa!

Gislaine 3

Com ideias simples de decoração o visitante já se encanta.

Gislaine 2

Depois de passar pelas comidinhas e curtir o quintal, chegamos ao ateliê onde ficam as peças expostas para venda.

Gislaine 5

Já encantado pela atmosfera do local os clientes podem escolher as peças.

Quebra Cabeças- Partiu Plano B

A artesã me contou que o evento foi um sucesso e que em certos momentos teve até fila para pagar.

Gislaine 7Gislaine 4

4 comentários sobre “Abra seu ateliê para vender mais

  1. Muitas clientes sugerem isso! Sempre comentam em vir aqui, mas acho que nunca vou ter tempo de organiza-lo! Tenho um Jardim ótimo entre minha casa e o atelier! Depois de ler esse artigo vou repensar seriamente!
    Muito obrigada,.Vanessa e Jô!! Bjs

Deixe um comentário